Você, repórter: colega enxerga missão de Itaipu colocada em prática no Oeste

Você, repórter: colega enxerga missão de Itaipu colocada em prática no Oeste

15h32 - 09/07/2019

No início de junho, durante conversa com o corpo funcional, o diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, fez um apelo aos empregados e empregadas de Itaipu: para que todos vislumbrassem como contribuem para a missão da empresa. O colega Edino Krug, da Divisão de Apoio Operacional (ODRA.CD), levou à risca a orientação. Em seu trabalho de campo, prestou atenção como sua atividade e as ações da Itaipu estão sendo aplicadas no Oeste do Paraná. "A missão da IB [está] viva em toda a região", disse Edino, ao encaminhar para o JIE fotos das cidades da área de influência da Itaipu.


Colagem mostra imagens feitas na região: contribuições de Itaipu para o desenvolvimento. Imagens: Edino Krug

"Podemos ver nas imagens a presença da IB na região como promotora de desenvolvimento social, proteção ambiental, beneficiando diretamente milhares de pessoas, o meio ambiente e nosso reservatório", afirmou Edino. "Proteger nascentes, conservar solo e manejar água têm aplicação benéfica direta em qualidade e quantidade de recursos hídricos para nossa usina, como podemos perceber com nestas fotos em que as cidades e o próprio reservatório aparecem ao fundo", completou.

Veja abaixo as imagens citadas e feitas por Edino Krug (ODRA.CD).


Pavimentação poliédrica feita em Mercedes.


Adequação e cascalhamento em Guaíra


Pássaro às margens do reservatório no Refúgio Maracaju (lado paraguaio).


Outra perspectiva do Refúgio Maracaju.


O pôr do sol em Santa Tereza do Oeste.


Recuperação de nascentes em Mercedes.


Curso d'água em Terra Roxa.


Píer em Formosa do Oeste.

Prainha em Porto Mendes.


Pato Bragado vista de cima.

Se você também quer fazer uma sugestão para o JIE, escreva para nós para o Fale com a Imprensa, disponível na capa do jornal (acima, à direita) ou neste link https://jie.itaipu/formul%C3%A1rios/fale-com-imprensa. Ajude a fazer o jornal pensado para os empregados e as empregadas de Itaipupor meio da participação no Você, repórter!

Versão para impressão