Velejar é Preciso conquista sete títulos na 1ª fase em torneio estadual

Velejar é Preciso conquista sete títulos na 1ª fase em torneio estadual

15h53 - 26/08/2019

Jovens do projeto conquistaram sete títulos durante a competição. Fotos: Amanda Largas / Prefeitura de Guaratuba.

A equipe do Velejar é Preciso, apoiado pela Itaipu, conquistou sete títulos durante a primeira etapa dos Jogos de Aventura e Natureza. Os jovens do projeto participaram da competição na Baía de Guaratuba (PR), nos dias 17 e 18 de agosto.

O evento contou com um número expressivo de participantes do projeto: ao todo, foram 29 integrantes, dos quais 17 competiram na Classe Optimist e outros 12 na Classe Laser 4.7. A competição também atingiu um número recorde de inscritos, com 49 no total.

Devido às condições climáticas favoráveis no primeiro dia de regata, somadas aos esforços dos atletas, os velejadores do Iate Clube Lago de Itaipu garantiram bons resultados no evento. 

Confira as classificações:

Classe Optimist:
1º Lugar – Eloi Jeferson Schaffer
2º lugar – João Felipe dos Santos
3º lugar – João Vitor da Silva

Classe Laser 4.7:
1º Lugar – Jean Carlos Iarucheski
2º Lugar – João Pedro Alves de Oliveira
3º Lugar – Alessandro Alves Pereira

Classe Laser Radial:
1º Lugar – Andrey de Oliveira Godoy

Sobre os jogos

Primeira fase da competição foi realizada na Baía de Guaratuba (PR), nos dias 17 e 18 de agosto.

Os Jogos de Aventura e Natureza são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, com o objetivo de destacar o turismo e o ecoturismo em diversas regiões do Estado, por meio da prática de esportes. As atividades tiveram início em agosto e seguem até o começo de dezembro.

São 29 modalidades esportivas, divididas em cinco etapas e passando por 26 cidades paranaenses. Na região Oeste, o evento acontece nos Municípios de Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu, São José das Plameiras, São Miguel do Iguaçu e Terra Roxa.

Versão para impressão