Vídeos mostram ações de parceria UNFPA-Itaipu

Vídeos mostram ações de parceria UNFPA-Itaipu

15h28 - 20/09/2019

Itaipu e UNFPA encabeçam projeto sobre prevenção da gravidez na adolescência. Imagem: folder da campanha (ilustração: Yggor Araújo)

Ao longo desse ano, uma equipe de profissionais do projeto Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência nos Municípios do Oeste do Paraná, parceria entre a Itaipu Binacional e o Fundo de População da ONU (UNFPA), vem fazendo uma série de visitas a municípios da região. O objetivo é levar informação, conscientizar e promover capacitações para profissionais que trabalham junto a jovens e adolescentes. 

O trabalho é realizado em 51 municípios, e segue até 2020. No vídeo abaixo, você pode conferir como foi a primeira capacitação, realizada nos dias 10 e 11 de junho, que teve como tema teve como tema Adolescências e Direitos. Confira:

O segundo módulo da capacitação aconteceu nos dias 10 e 12 de julho desse ano. Mais de cem profissionais debateram formas de abordar temas delicados como corpo, afeto e gravidez não intencional na adolescência. Clique abaixo para ver mais. 

Projetos Paralelos

A realização do projeto Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência nos Municípios do Oeste do Paraná tem favorecido uma série de aproximações com iniciativas e projetos que também trabalham com adolescentes, entre elas o projeto Anjo Gabriel, o Trilha Jovem e o ViraVida. O vídeo abaixo mostra mais sobre essas importantes parcerias.  

Para saber mais sobre o projeto, visite bit.ly/unfpa-itaipu.

O JIE publicou

UNFPA e Itaipu realizam encontros em 16 municípios do Oeste do Paraná

Parceria Itaipu-UNFPA promove capacitação no Oeste do Paraná

Iniciativa de colega aproxima ações voltadas à prevenção da gravidez na adolescência

Parceria com a UNFPA promove nova capacitação na região

Projeto de prevenção de gravidez na adolescência tem nova etapa de capacitação

Versão para impressão