Uso de Normas Regulamentadoras na Itaipu é tema de aula no IFPR

Uso de Normas Regulamentadoras na Itaipu é tema de aula no IFPR

11h53 - 11/12/2018


Colegas falaram aos alunos na última sexta-feira (7). Marcos Vissotto (em pé) esteve acompanhado do colega Ovidio Leon (foto abaixo).

Alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho, do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – campus Foz do Iguaçu, participaram, na última sexta-feira (7), de uma aula sobre o uso das Normas Regulamentadores (NR) 33 e 35 em Itaipu. O conteúdo foi ministrado pelos colegas da Divisão de Engenharia de Segurança do Trabalho (RHSS.AD), Ovidio Leon Junior e Marcos Vissotto Nascimento.

O convite para a troca de experiências veio da estagiária Camila Wechi Schinemann (RHSS.AD). O objetivo foi expor aos estudantes as práticas na Itaipu da gestão das atividades em NR 33, que trata da segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados, e da NR 35, para trabalhos em altura. Ainda foram abordados temas como exigência nas especificações técnicas dos contratos das empresas terceirizadas, integração de segurança, capacitação e reciclagem, peculiaridades da planta industrial, entre outros assuntos.


O colega Ovidio explica aos alunos o uso das NRs em Itaipu.

“É uma forma de contextualizar os estudantes sobre qual é a dinâmica da aplicação das NRs na prática, bem como os desafios que eles irão enfrentar à frente dos serviços”, disse Ovidio. Marcos ressaltou que “é muito gratificante poder disseminar aos alunos a experiência vivenciada no cotidiano do ambiente de trabalho”.

Versão para impressão