Torneio de Arremesso de Celular e passeio ciclístico são destaques do Roteiro Cultural

Torneio de Arremesso de Celular e passeio ciclístico são destaques do Roteiro Cultural

10h10 - 20/09/2019

O Roteiro Cultural do JIE chegou com mais uma série de indicações para o seu final de semana. Os destaques desta edição ficam com o Torneio de Arremesso de Celular e o Passeio Ciclístico, no domingo (22). Mas também tem promoção no Parque de Diversões, ações sociais e, claro, dicas para a sessão de cinema. Confira.  

Passeio Ciclístico

Faça a sua inscrição e participe! Foto: Pexels 

No domingo (22), dois eventos apoiados pela Itaipu estão no calendário de atividades do município. Às 8h, os atletas da cidade dão a largada para o 7º Passeio Ciclístico Solidário, no Gramadão da Vila A. A concentração começa mais cedo, às 7h. Serão dois percursos: um de 14 quilômetros, para todas as idades, entre o Gramadão e a Barreira de Controle de Itaipu; e outro, para ciclistas acima dos 12 anos, de 30 quilômetros, do Gramadão até o Mirante Central de Itaipu e, de lá, retorno ao Gramadão. 

As inscrições podem ser feitas neste link e os participantes devem entregar dois quilos de alimentos não perecíveis no dia do evento. 

Não se esqueça de levar dois quilos de alimentos não perecíveis para participar. Foto: Adenésio Zanella.

Às 9h, também no Gramadão da Vila A, acontece a 12ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular. As inscrições serão feitas no local e para participar é preciso doar dois quilos de alimentos não perecíveis. O evento deste ano já bateu o recorde de doações – até o momento, são mais de 12 toneladas de alimentos. 

A competição será dividida nas categorias infantil, juvenil e adulto (masculino e feminino), e os três primeiros colocados de cada uma delas receberão prêmios. Além do descarte de celulares, no local também terá um mutirão para recolher outros tipos de lixo eletrônico (computadores de mesa, notebooks, monitores e eletroeletrônicos em geral). 

Festival da Lua Cheia 

A apresentação encerra o Festival da Lua Cheia. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (20) o lendário Grupo de Monges do Templo Shaolin estará em Foz do Iguaçu para o encerramento do Festival da Lua Cheia. A apresentação será na Praça da Paz, a partir das 20h. A entrada é gratuita. O Grupo de Monges do vai levar ao público a cultura das artes marciais chinesas, com performances do Kung-Fu Shaolin. A companhia já se apresentou no Teatro Real da Inglaterra, Vienna Golden Hall (Áustria), Kremlin (Rússia) e na Broadway (Nova Iorque, EUA).

Dia Mundial da Limpeza

Você ajuda o meio ambiente e conscientiza outras pessoas. Foto: Divulgação. 

No sábado (21), voluntários ao redor do planeta estarão mobilizados para participar do Dia Mundial da Limpeza. Em Foz do Iguaçu, a ação será realizada em nove locais, sempre a partir das 8h. O objetivo é reunir o maior número possível de pessoas e limpar bairros, praças, parques, rios e conscientizar os cidadãos sobre os riscos do descarte incorreto de resíduos. Veja aqui onde você pode participar e contribua para essa missão.

Planeta Park

São mais de 20 brinquedos para aproveitar. Foto: Divulgação.

O parque de diversões Planeta Park chegou à cidade e está com uma promoção especial para quem quiser aproveitar as atrações. Com apenas R$ 20, você adquire o “Passaporte da Alegria” e pode se divertir em todos os brinquedos. Na sexta-feira (20), a oferta é válida das 19h às 22h. No sábado (21) e domingo (22), são duas sessões: das 15h às 18h e das 19h às 22h.  O Planeta Park está instalado em frente ao Shopping JL. 

Gastrocinema

A culinária francesa é um dos detalhes mais marcantes do longa francês. Foto: Divulgação

O Europa Bar e a Casa do Chef iniciam neste domingo (22), a partir das 18h, o projeto Gastrocinema, em que servirão pratos típicos do universo do cinema durante a projeção de um filme. O longa escolhido para a estreia é O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos no Europa Bar e Europa Bar Fórum. O evento será no restaurante Casa do Chef, na Rua Becho Lorena, 119 - Vila Carimã. 

Cinema 

O quinto longa deve encerrar a franquia no cinema. Foto: Divulgação.

Nos cinemas, a grande estreia da semana é Rambo: Até o Fim. O super soldado vivido por Sylvester Stallone, ex-combatente da Guerra do Vietnã que virou símbolo de força e coragem nos anos 1980, volta às telonas para a sua última missão.

No filme, Rambo vive na calmaria de um simples rancho, na fronteira entre os Estados Unidos e o México, afastado de seu passado marcado por batalhas violentas e guerras. Entretanto, o sequestro da filha de um amigo faz com que o soldado volte a lutar por justiça, nem que para isso precise enfrentar um dos maiores cartéis de drogas mexicanos.  

Confira os horários no Cinemark (https://bit.ly/2KpMyFh) e no Cine Cataratas (https://bit.ly/2K4Zv7c). 

Netflix

Chumbo Grosso

O filme entrega uma história de ação com muito humor. Foto: Divulgação.

O talento do diretor britânico Edgar Wright para satirizar gêneros populares de Hollywood e, ainda assim, criar uma ótima ação policial com humor, pode ser visto no filme Chumbo Grosso, disponível na Netflix. 

O longa conta a história de Nicholas Angel (Simon Pegg), o melhor policial que Londres já teve e com habilidades impressionantes. Em qualquer outro filme, um personagem com essas características seria um herói respeitado e admirado por todos os colegas de trabalho, porém, não aqui.

O talento de Angel causa inveja entre os integrantes da preguiçosa corporação e ele acaba sendo transferido para uma vila em Gloucestershire, um pequeno condado da Inglaterra. Entretanto, repentinamente, misteriosos assassinatos começam a acontecer pela cidade, levando o policial iniciar uma minuciosa investigação para descobrir quem está por trás dos crimes. 

Angel encontra, nessa investigação, uma possibilidade voltar ao seu trabalho em Londres. Foto: Divulgação.

Como nos tradicionais filmes policiais, Angel também tem um parceiro nas missões, o empolgado Danny Butterman (Nick Frost), que cresceu assistindo aos clássicos do gênero, como Caçadores de Emoção, e vê nessa investigação uma oportunidade de viver uma grande aventura policial. 

Com Nick Frost, Simon Pegg forma uma dupla muito engraçada e com excelentes filmes no currículo. Foto: Divulgação.

Apesar do excelente roteiro, é na comédia visual que o filme consegue ganhar o público. Em muitas cenas, o humor é gerado sem nenhuma fala, apenas com alguma situação inusitada ou com ótimas transições e planos inventivos. O filme integra a trilogia do Cornetto, que também conta com os ótimos Todo Mundo Quase Morto (2004) e Heróis de Ressaca (2013), também estrelados por Pegg e Frost. 

Questão de Tempo

Fofo e apaixonante - as duas maneiras de se definir Questão de Tempo. Foto: Divulgação.

Outro bom filme da Netflix que foge aos clichês de gênero é Questão de Tempo. O filme pode até ser considerado uma comédia romântica, entretanto, busca constantemente fugir dos padrões e estabelecer uma história própria, com os elementos que tanto amamos nesse tipo de filme. 

A própria premissa da trama já é curiosa: Tim (Domhall Gleeson) é um jovem muito romântico, porém, com uma certa dificuldade para encontrar o amor de sua vida. Ao completar 21 anos, o pai conta a ele que todos os homens da família possuem a incrível habilidade de viajar no tempo. Isso mesmo, viajar no tempo. 

A relação de Tim com o pai é uma das melhores coisas do filme. Foto: Divulgação

Com esse poder, Tim imagina que será mais fácil conquistar a mulher amada. Mas, quando ele finalmente a encontra, as coisas não acontecem da maneira esperada. Para finalmente conseguir o coração de Mary (Rachel McAdams), ele precisa fazer constantes viagens ao passado até estar no momento certo para conquistá-la. 

É quando o casal finalmente fica junto que aprendemos, de fato, a verdadeira mensagem do filme: ele não se trata apenas do casal, mas da relação entre pessoas. Vale conferir a história, que é extremamente fofa. 

Baladas

Sexta-feira (20) 

Zeppelin Old Bar - Sexta Indie 

Guns N’ Beer Pub - Raul Seixas Cover

Sábado (21)

Zeppelin Old Bar - Electric Mob

Guns N’ Beer Pub - Banda Tryl Jack

Casa Urbana - Banda High Heels

Sudacas Bar - Afrosom I Dj Mano Zeu

Versão para impressão