Tem novidade chegando: o fim do "mistério" das TVs

Tem novidade chegando: o fim do "mistério" das TVs

15h24 - 13/11/2019

TVs vão exibir notícias, fotos e vídeos da Itaipu. Foto: Nilton Rolin. 

O povo quer saber: quem está instalando televisores em diferentes áreas da usina? Vai dar para assistir futebol? Pega Netflix? Tem como instalar na minha casa também? 

Brincadeiras à parte, os televisores fazem parte da nova ferramenta de comunicação da Divisão de Imprensa da Itaipu, em parceria com a Superintendência de Informática: a TV Corporativa. Será uma nova forma de conferir as novidades sobre a empresa, por meio de notícias curtas, avisos, fotos e vídeos. Cada área poderá, inclusive, ter notícias e informações exclusivas como parte da programação nos televisores. 

O projeto está em fase de testes, então pedimos a paciência e a colaboração dos colegas – todas as sugestões são muito bem-vindas!

Até o momento, já foram instalados equipamentos no Centro Executivo, Escritório Central (nas duas entradas), Planejamento Empresarial, Laboratório de Concreto, Transportes, Segurança Empresarial, Schumódromo e SITT.GG. Em breve, novos locais ganharão televisores.

O sistema funciona por meio de microcomputadores que são conectados às TVs e recebem as informações e atualizações via wi-fi. Os microcomputadores devem começar a ser instalados nas TVs a partir da próxima semana, e a colega Fabiane Ariello, da Divisão de Imprensa, irá a todas as áreas para explicar o funcionamento dos aparelhos. Até lá, em caso de dúvidas, é só entrar em contato com ela, por meio do ramal 5349.

Versão para impressão