"Sonho de Férias" impulsiona visitação ao Ecomuseu de Itaipu na alta temporada

"Sonho de Férias" impulsiona visitação ao Ecomuseu de Itaipu na alta temporada

12h16 - 29/11/2019

"Tudo o que você sonhou fazer nas suas férias" é o mote da nova campanha para promover as atrações do Complexo Turístico Itaipu (CTI) no período das férias de verão. As peças começaram a ser divulgadas no último sábado (23) e trazem uma novidade: o visitante que adquirir a Visita Panorâmica ganha um desconto de 50% no ingresso para o Ecomuseu. A promoção vale para até 1º de março de 2020.

A campanha foi produzida pela agência GPac, de Curitiba, com base em briefing elaborado pela Comunicação Social (CS.GB) de Itaipu. As peças começaram a ser divulgadas em tevês abertas e fechadas, mídias sociais, revistas especializadas no segmento e também painéis em pontos estratégicos para captação de turistas, como os principais aeroportos do País e estradas de grande circulação.

De acordo com o gerente da Divisão de Imagem Institucional (CSII.GB), Daniel Luis de Lara Reis, a campanha procura manter unidade visual e conceitual com as campanhas anteriores. “Nas peças publicitárias, por exemplo, a atriz mirim é a mesma que fez sucesso na campanha anterior, para a divulgação do atrativo Itaipu Kids”, comentou.

A promoção coincide com o lançamento de duas novas exposições no Ecomuseu de Itaipu. Em “Asas da memória – Santos Dumont na Terra das Cataratas”, o visitante vai conhecer detalhes da passagem do pai da aviação a Foz do Iguaçu, em 1916, e o seu esforço para transformar as Cataratas do Iguaçu em um parque nacional.

A mostra conta com fotos, vídeos, detalhes do hotel onde Dumont ficou hospedado em Foz do Iguaçu e até a réplica de uma de suas invenções mais curiosas: um jogo de mesa e cadeiras com quase dois metros de altura.

A outra exposição em cartaz no Ecomuseu é “Sinta”, que reúne 11 obras do artista plástico iguaçuense Adriano Monanc. Ele criou um estilo próprio de arte, utilizando diferentes técnicas e suportes – como papel, tecido, madeira, gesso, látex, grafites, aquarelas, impressões digitais e fotografias, incluindo pigmentos trabalhados com fogo e reações químicas.

O Ecomuseu exibe também um acervo permanente, com fotos e objetos que ajudam a contar a história de Foz de Iguaçu e região, desde o período pré-histórico até a construção da usina de Itaipu. Em breve, o espaço passará por revitalização e vai oferecer novidades aos turistas, como o espaço Ciência na Esfera, a ser inaugurado em dezembro.

Mais informações e reservas sobre os atrativos turísticos de Itaipu podem ser acessados pelo site: www.turismoitaipu.com.br

Versão para impressão