Solenidade vai celebrar os dez anos do Projeto Meninos do Lago

Solenidade vai celebrar os dez anos do Projeto Meninos do Lago

10h45 - 28/08/2019

Uma cerimônia, prevista para esta quinta-feira (29), marcará os dez anos de criação do Projeto Meninos do Lago, iniciativa socioesportiva que promove a canoagem slalom em Foz do Iguaçu. O evento será às 8h, no Parque da Piracema, com a participação de diretores de Itaipu, autoridades municipais, canoístas e do secretário especial do Esporte, general Décio dos Santos Brasil.


Felipe Borges, após conquista de título em 2015, no Canal Itaipu. Atleta revelado pelo projeto socioesportivo Meninos do Lago. Foto: A. Marchetti

Na ocasião também serão entregues 80 novos caiaques e canoas adquiridos por meio de um convênio entre a Itaipu e o Instituto Meninos do Lago (Imel). O atleta iguaçuense Felipe Borges (medalha de bronze no Pan-Americano de Lima, Peru), que iniciou sua carreira no Projeto Meninos do Lago, também acompanha a solenidade.

Desde 2009, a Itaipu Binacional vem patrocinando o Meninos do Lago. O projeto se transformou em modelo da Confederação Brasileira de Canoagem pela inovadora metodologia de trabalho. O resultado foi o fortalecimento da própria prática da canoagem slalom no País, que ajudou o Brasil a ficar em segundo lugar no Pan-americano de Lima, neste ano.

Versão para impressão