Semana do Bem-estar atende cerca de 480 colaboradores de Itaipu

Semana do Bem-estar atende cerca de 480 colaboradores de Itaipu

15h36 - 06/05/2019

As ações foram realizadas de maneira itinerante contemplando todos os escritórios da Usina. Foto: Nilton Rolin 

Aproximadamente 480 colaboradores da Itaipu Binacional participaram das ações oferecidas durante a Semana do Bem-estar em Foz do Iguaçu e Curitiba. As atividades começaram no domingo (28), com a Corrida e Caminhada do Reviver, e terminaram na sexta-feira (3), no escritório do Centro Executivo.

O evento contou com a participação do diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, e do diretor administrativo, João Pereira dos Santos. Silva e Luna aproveitou os serviços de barbearia e ouviu orientações sobre hábitos saudáveis.

O general Silva e Luna participou do evento e conheceu melhor as atividades oferecidas pelo Reviver. Foto: Alexandre Marchetti

A ação fez parte das comemorações dos 45 anos de Itaipu e foi organizada pelo Programa Reviver, por meio da Divisão de Medicina do Trabalho. Em Foz do Iguaçu, foram 690 atendimentos, divididos entre os serviços de massagem (238) – que foi o mais procurado pelos colaboradores –, esmaltoterapia (106), spa das mãos (97), barbearia (66), estandes com dicas sobre saúde do trabalhador e qualidade de vida (64), além da Corrida e Caminhada do Reviver, que reuniu 119 participantes. 

A Semana do Bem-estar foi aberta para empregados(as), estagiários e adolescentes do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho. Foto: Nilton Rolin 

No Escritório de Curitiba, as ações foram realizadas na segunda (29) e na sexta-feira (3) e atenderam 49 funcionários, com serviços de auriculoterapia, massagem e orientações médicas.    

Melhorias na qualidade de vida 

Dayane pontua que os empregados(as) podem aproveitar os benefícios do Programa Reviver durante o ano. Foto: Nilton Rolin

De acordo com a coordenadora do evento em Foz do Iguaçu, Dayane Bruxel (RHSM.AD), o principal objetivo do evento era conscientizar os empregados(as) a respeito da importância de se manter bons hábitos de vida e de saúde. 

“Distribuímos para os participantes um manual de autocuidado, que apresenta algumas dicas para manter comportamentos saudáveis, como alimentação, atividade física, vacinação, saúde mental, sono, entre outras alternativas. Cada indivíduo é responsável pelas próprias mudanças de vida, pois só ela conhece as próprias limitações. As informações em saúde geram conhecimento e as ações externas podem motivá-la, mas a decisão é intrínseca de cada pessoa”, ressalta.  

Benefícios do Programa Reviver

Conforme aponta Dayane, a Semana Bem-estar serviu como um incentivo, mas durante o ano todo, os empregados(as) podem aproveitar os serviços oferecidos pelo Programa Reviver.

Criado em 1994, como um dos braços da Divisão de Medicina do Trabalho, o Reviver oferece benefícios como: academia, grupos de corrida e caminhada, aulas de pilates, campanhas de vacinação e doação de sangue, condicionamento físico para empregados(as) que trabalham em serviços mais pesados, entre outros.  

O JIE Publicou

Semana do Bem-estar oferece incentivos para melhoria da qualidade de vida

Programação do Reviver tem sessões lotadas em Curitiba

Corrida e Caminhada do Reviver atraem mais de cem participantes

Corrida e Caminhada Saudável do Reviver acontece neste domingo (28)

Veja como se inscrever para a Corrida e Caminhada Saudável do Reviver

 

Versão para impressão