Reviver divulga pesquisa sobre qualidade de vida de mães trabalhadoras

Reviver divulga pesquisa sobre qualidade de vida de mães trabalhadoras

15h27 - 11/02/2019

O Reviver divulga nesta segunda-feira (11) uma pesquisa de mestrado sobre a qualidade de vida das mães trabalhadoras em todo o País. O estudo é feito pela mestranda Letícia Barbano, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Ela entrou em contato com a Ouvidoria da Itaipu, que encaminhou o pedido à Divisão de Medicina do Trabalho (RHSM.AD).

Mães trabalhadoras da Itaipu podem ajudar em pesquisa nacional. Imagem: Pixabay

Para participar basta responder o questionário neste link. A pesquisa é direcionada às mães com idades de 18 a 60 anos e que tenham filhos de 0 a 12 anos. O tempo de resposta é de cerca de 8 minutos e todas as informações são sigilosas. Para dúvidas, o e-mail da pesquisadora é leticabarbano@yahoo.com.br.

O objetivo da pesquisa é entender melhor como as mães organizam seu tempo, exercem papéis profissionais, adquirem renda e alcançam satisfação de vida. A pesquisa é anônima e fará a comparação do trabalho feminino entre as Regiões do País.

"Queremos investigar como as mães que trabalham usam seu tempo e quais papéis ocupacionais desempenham. Depois, vamos relacionar estes dados com a qualidade de vida, com a classe econômica em que essas mulheres se encontram e também com a importância que elas dão para os papéis que exercem", destacou a pesquisadora em matéria no site da UFSCar.

Versão para impressão