Refúgio Biológico será homenageado no desfile do aniversário de Foz

Refúgio Biológico será homenageado no desfile do aniversário de Foz

15h12 - 07/06/2019



Um "pedacinho" do Refúgio Biológico Bela Vista de Itaipu vai estar presente no desfile de comemoração dos 105 anos de Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira (10), a partir das 9h, no Parque de Exposições Charrua. O RBV será homenageado por cerca de 20 crianças do Centro Municipal de Educação (CMEI) Dom Olívio Fazza, em virtude dos 35 anos da reserva, criada em 27 de junho de 1984.

Os pequenos e pequenas, com idade entre 4 e 5 anos, estarão trajados a caráter para representar o local. Os alunos e alunas vão fantasiados de veterinários, biólogos e de animais da região, como onças e macacos. Elas também levarão para a avenida alguns cartazes, faixas e mudas de plantas medicinais. 

As crianças puderam conhecer mais sobre o Refúgio após uma série de atividades educativas e de conscientização ambiental com a equipe do RBV, no dia 31 de maio.

35 anos de proteção à biodiversidade

Os técnicos do RBV foram até o CMEI para realizar as ações com as crianças. Foto: Nilton Rolin. 

O aniversário do Refúgio também será celebrado com uma edição inédita do Museu em Ação, que será realizada no RBV no próximo dia 15 (sábado), das 13h30 às 17h30. A atividade é aberta à comunidade em geral.

O cronograma de atividades inclui ainda um concurso de desenhos com o tema “Refúgio 35 anos”, com o grupo Amigos do Refúgio, que formará uma exposição. Os vencedores serão divulgados no dia 28 de junho. Eles serão premiados com um passeio no Kattamaram. No dia 27, data oficial do aniversário, será realizada a festa junina com os empregados(as) e terceirizados(as) do RBV.

JIE publicou:

Crianças do CMEI Dom Olívio Fazza descobrem o mundo das plantas com a equipe do RBV

Museu em Ação muda de endereço para comemorar os 35 anos do RBV

Versão para impressão