Recém-chegados à Itaipu são recebidos por diretores

Recém-chegados à Itaipu são recebidos por diretores

10h13 - 10/07/2019


João Pereira, que começou como barrageiro, falou de sua experiência de mais de três décadas. Fotos: Kiko Sierich/PTI

A manhã desta quarta-feira (10) significou o começo de um novo ciclo na vida de 11 colegas, que começaram suas carreiras na Itaipu. O grupo foi recebido pelos diretores Celso Torino (técnico executivo) e João Pereira (administrativo) - ambos empregados da casa que chegaram à Diretoria - e pelos superintendentes Cléber Pimenta (adjunto de Manutenção); Luciano Castro (RH) e Flúvio Ricardo Nascimento (Compras), que representou o representou o diretor financeiro Anatalicio Risden Júnior. Gerentes e assessores também foram ao Centro de Educação Corporativa/Treinamento recepcionar os novos colegas.

João Pereira, por exemplo, começou a trabalhar na construção de Itaipu como montador pela empresa terceirizada Unicon, em 1981. Celso Torino também entrou na mesma década - Itaipu foi seu primeiro emprego como engenheiro, com admissão em 1989.

Os novos colegas vão para as áreas depois do final da etapa de integração.

A recepção é a primeira etapa da 36ª edição do Programa de Integração do Novo Empregado (Pine), que começa nesta quarta e segue até sexta-feira (12) com uma série de atividades para os novos crachás-vermelhos. Nestes três dias, eles poderão conhecer mais a fundo a empresa em que trabalharão.

Nas boas-vindas, depois do café da manhã e da apresentação do Coral do PIIT, os diretores falaram de suas trajetórias em Itaipu. Luciano Castro disse que, assim como na canção apresentada pelos coralistas, quem chegou até aqui também trouxe consigo um sonho. Pelos pineiros, o porta-voz foi o médico veterinário, Pedro Henrique Ferreira Teles (MARP.CD), que falou em nome da turma e agradeceu pela recepção.

O Pine é organizado pelo Departamento de Desenvolvimento de RH. Veja aqui a programação.


Celso Torino, prata da casa, também chegou à Diretoria.


As organizadoras desta 36ª edição do Pine, Eliane Sousa dos Reis (RHDD.AD) - à esquerda - e Izaura Marilza Weng (RHDA.AD).

Confira mais fotos deste primeiro dia de Pine.





 

Versão para impressão