Programa de Coleta Seletiva de Foz do Iguaçu recebe novos caminhões

Programa de Coleta Seletiva de Foz do Iguaçu recebe novos caminhões

09h21 - 08/05/2019

Fonte: Portal da Cidade

O Programa de Coleta Seletiva de Foz do Iguaçu recebeu, na manhã de sábado (04), oito novos caminhões do Governo do Estado do Paraná, que possibilitarão ampliar a cobertura em 100% das áreas urbanas do município até o final deste ano.

A cerimônia de entrega aconteceu na Avenida Mario Filho, no Morumbi, e contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro; do secretario do Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná Marcio Nunes; do diretor administrativo do Instituto das Águas do Paraná Dahir Fadel Junior; do diretor de coordenação da Itaipu Binacional Newton Luiz Kaminski; da presidente da Cooperativa dos Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu (COAAFI) Cleusa Cordeiro; da secretaria de Meio Ambiente Ângela Meira, além dos demais secretários e moradores da região. 

Durante a solenidade, o prefeito Chico Brasileiro lembrou que a implantação do programa de coleta seletiva era uma das prioridades da gestão, e que o município continuará trabalhando – em parceria com a Itaipu Binacional e o Governo do Estado – para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Quando uma cidade trabalha esse conceito sustentável, ele se dissemina na sociedade. Estamos vendo o resultado disso através deste programa e da mudança na vida das pessoas. Vamos continuar trabalhando, junto com a nossa grande parceira, a Itaipu, para alcançarmos a cobertura de 100% das áreas urbanas do município ainda este ano”, afirmou o prefeito. 

O termo de colaboração firmado entre a Prefeitura e a COAAFI prevê a implantação total do programa até abril de 2020, no entanto, devido as boas parcerias, o município planeja atingir todos os bairros ate dezembro de 2019.

Versão para impressão