Primeiro dia de Pine tem café de boas-vindas e foto oficial

Primeiro dia de Pine tem café de boas-vindas e foto oficial

10h21 - 14/03/2019

Os 18 participantes do 35º Programa de Integração do Novo Empregado (Pine) tiveram uma quarta-feira (13) movimentada. No primeiro dia da programação do Pine, eles foram recebidos com um café da manhã, na Sala Mercosul, na área de Educação Corporativa (Centro de Treinamento), onde aconteceu o primeiro ciclo de palestras. Na parte da tarde, o grupo deu um pulo no Mirante Central para a foto oficial.

Os novos empregados fizeram a foto oficial do grupo, no Mirante Central. Fotos: Nilton Rolin

A recepção no café da manhã foi marcada pelo o encontro de gerações: colegas com algumas décadas dedicadas à casa deram as boas-vindas àqueles que começam seus primeiros dias na Itaipu. “Vocês são recebidos por profissionais com mais de 30 anos de casa, estão muito bem acompanhados”, disse o diretor de Coordenação, Newton Kaminski, que completou 31 anos de Itaipu no dia 25 de janeiro.

Pela manhã, os colegas participaram de um café da manhã, no Treinamento.

Ele deu um panorama sobre os vários desafios que a empresa terá pela frente, como a atualização tecnológica e a revisão do Anexo C do Tratado de Itaipu. E destacou a importância do compromisso de cada empregado(a). “O desafio é grande, mas a empresa tem um coração enorme. Contem conosco, que estamos aqui há tantos anos, para ajudar na evolução de vocês”, conclui.

Kaminski conta sobre os desafios da Itaipu e o comprometimento dos novos e antigos empregados.

Representando os “caras novas”, o colega Valmir César Nogueira (RSIR.GB), que teve a carteira assinada no último dia 11, comentou sobre as escolhas que cada um precisou fazer para chegar até aqui. “Muitos vieram de outra cidade, deixaram suas famílias para começar a trabalhar aqui”, contou Valmir. Ele morava em Curitiba antes de vir pra Foz. “Estamos felizes com a escolha que fizemos”.

Valmir destacou as esoclhas que as pessoas fazem na vida.

A programação do Pine continua nestas quinta e sexta-feira, com as apresentações de várias áreas da empresa, no Treinamento. O diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, conversa com os empregados na tarde desta sexta-feira (15). 

Versão para impressão