PIITs bons de bola trazem medalhas do futebol de campo

PIITs bons de bola trazem medalhas do futebol de campo

14h53 - 27/08/2019

Marcos saiu das quadras e foi conquistar títulos no campo. Foto: Sara Cheida 

Marcos Alexandre Brito Marques, de 17 anos, o nosso já conhecido PIIT bom de bola lotado na CS.GB, que se destaca nas quadras de futsal, acaba de trazer na bagagem mais uma medalha de ouro. Dessa vez, como jogador de futebol de campo, competindo pela fase municipal dos Jogos Escolares. Ele representou o Colégio Estadual Almirante Tamandaré, localizado na Vila YoIanda, onde estuda.

O time de Marcos irá representar o município na fase regional dos Jogos Escolares. Foto: Abel Andreghetti

Mas não foi só ele da casa que se destacou. Para comprovar que talento é coisa de família, o primo Gabriel Henrique Brito, também jovem do PIIT (SMMA.DT), disputou pelo mesmo colégio e também foi ouro no campeonato. Os dois sempre atuaram no futsal, mas decidiram diversificar o talento jogando futebol de campo. Marcos como meia e Gabriel como atacante.  E essa primeira medalha de cada um parece ser só o começo de um futuro de muito talento.

Marcos e Gabriel formam uma dupla entrosada no trabalho e no campo. 

Os jogos escolares continuam. A próxima fase, agora regional, acontece de 12 a 15 de setembro, em Santa Terezinha de Itaipu. E os treinos estão redobrados. “Toda concentração é necessária para atingir o objetivo, que é chegar até a fase estadual, onde todos os times escolares do Paraná participam”, diz Marcos, que divide seu tempo entre os estudos, treinos e dedicação ao Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT).

E por que Marcos agora optou pelo futebol de campo? Primeiro, porque coragem não lhe falta. Segundo, porque as “equações” dele sempre são de vitória. 

Os Primos representaram o Colégio Estadual Almirante Tamandaré, localizado na Vila YoIanda, onde estudam.

O colégio onde estuda estava convocando o time para representá-los e mirou de cara em Marcos, assim como em Gabriel. Marcos aceitou de boa o desafio. Resultado: Os dois foram destaque no time, Marcos ainda se destacou como artilheiro. Ele fez três gols em quatro jogos. Agora a nossa torcida é que ele e Gabriel repitam o bom desempenho e tragam mais medalhas na bagagem.

Veja mais sobre Marcos aqui no JIE:

Olheiros, atenção: conheçam o PIIT bom de bola!

PIIT sai vitorioso em campeonato disputado com viagem custeada por rifa

Versão para impressão