#PartiuVidaNova: Zé Antônio se despede depois de 33 anos de empresa

#PartiuVidaNova: Zé Antônio se despede depois de 33 anos de empresa

14h36 - 28/11/2019

O sorriso de Zé Antônio vai fazer falta. Foto: Alexandre Marchetti

Esta quinta-feira, 28 de novembro, pode ser considerada o “último dia do resto da vida” de José Antônio de Almeida Neves Violante da Costa, mais conhecido como Zé Antônio, da Superintendência de Administração Financeira. Em um café da manhã no Centro Executivo, ele comemorou com os colegas da Itaipu sua entrada na aposentadoria. 

Diretor e superintendente falaram sobre as qualidades de Zé e enfatizaram: fará falta. Foto: Patrícia Iunovich

Bastante emocionado, o futuro assistido agradeceu à Itaipu por ter oferecido segurança e conforto a ele e a sua família durante esses 33 anos de dedicação. “Só tenho que agradecer tudo que essa empresa fez por mim. Acredito que cumpri bem a minha missão.”

Essa não é só a opinião do Zé, mas de todas as pessoas que tiveram o privilégio de trabalhar com ele – algumas há mais tempo e outras nos últimos meses, como é o caso do diretor financeiro executivo, Anatalicio Risden Junior. 

Zé ganhou uma lembrança dos colegas. Foto: Patrícia Iunovich

“A primeira pessoa com quem tive contato na Itaipu para tirar dúvidas sobre um convênio foi o Zé, e essa oportunidade me fez entender a qualidade do capital humano e talentoso que temos na empresa. São pessoas que verdadeiramente vestem a camisa”, disse o Risden Junior. E complementou, dirigindo-se a Zé Antônio: “Fique sabendo que a casa é sua. Volte sempre”. 

Presente que será bem usado em futuros churrascos com a família. Foto: Patrícia Iunovich.

Para o superintendente de Administração Financeira, Rodrigo Kusiak, Zé Antônio deixa como legado a formação de equipes inteiras. “O Zé simboliza o que esperamos de um grande profissional e pessoa”, elogiou. Para a assistente da Financeira Marcia Abreu de Aguiar Buerger, Zé “é um patrimônio da Itaipu, pelo zelo com que sempre tratou todas as coisas referentes à empresa”. 

O coronel Jorge Ricardo Áureo, assessor especial do diretor-geral brasileiro, percebeu outra característica de Zé Antônio. “Nessas andanças como militar, encontrei na Itaipu um grande ‘soldado’. O Zé não será só lembrado pelo profissionalismo, mas pela generosidade em compartilhar com as outras pessoas aquilo que sabe.”

________________________________________

Se você também está se aposentando, participe do #PartiuVidaNova. Envie um texto para a gente falando um pouco sobre a sua história na empresa e seus planos para o futuro. Ele será publicado na seção #PartiuVidaNova, uma espécie de álbum repleto de boas memórias de quem passou pela empresa. 

A participação é voluntária e deve ser enviada pelo Fale com a Imprensa (disponível na capa do JIE ou neste link). Vale enviar texto, fotos, mensagens aos colegas e o que mais você achar que vale a pena compartilhar.

Quer se inspirar? Clique aqui e veja algumas matérias já publicadas em #PartiuVidaNova. 

Versão para impressão