Partiu Europa! Tania Solagna se aposenta nesta quinta-feira (30)

Partiu Europa! Tania Solagna se aposenta nesta quinta-feira (30)

11h53 - 30/05/2019

Nesta quinta-feira (30) a colega Tania Solagna seguiu pela última vez a rotina de trabalho que cumpre desde 1987. Após 32 anos dedicados à Itaipu, chegou o momento de se despedir da empresa para desfrutar a aposentadoria. 

Durante os 32 anos de IB, Tania passou por diversos setores da empresa. Fotos: Arquivo pessoal 

Durante os anos na Binacional, Tania trabalhou em diversos setores da empresa, entre eles, a Comunicação Social. A experiência na Usina, conforme ela conta, foi gratificante e serviu para formá-la como pessoa e profissional, além de lhe proprocionar meios para criar os dois filhos, Leandro e Rodrigo. 

No munícipio, Tania criou os dois filhos, que hoje, vivem na Europa. 

O futuro vai ser repleto de novos ciclos para Tania. Além de se despedir da empresa, ela também irá morar na Europa, junto com os dois filhos que já residem no continente.   

Desde 2016, Rodrigo mora em Lodz, na Pôlonia.

Em 2018, foi a vez de Leandro partir para a Europa. Atualmente ele mora em Berlim, Alemanha. 

Confira a carta de agradecimento deixada para os colegas que a acompanharam nessa jornada de trabalho ao longo dos anos. 

UM SUPER AGRADECIMENTO A TODOS 

Caros colegas e amigos da Itaipu Binacional:

Após mais de 32 anos, quatro meses e 28 dias de trabalho, chegou a hora de me despedir da Usina de Itaipu e também de Foz do Iguaçu - locais onde fui super acolhida.

Aqui, desde 05/01/1987, tive a grande oportunidade de participar das fases da construção e da operação desse maravilhoso empreendimento binacional.

Trabalhar na Itaipu foi uma experiência muito especial, que me proporcionou crescimento pessoal e profissional. Com o meu trabalho na IB, também criei os meus dois filhos, Leandro e Rodrigo, e me foi possível dar a eles uma excelente educação, que os levou a se tornarem cidadãos do mundo.

Por tudo isso, registro a minha eterna gratidão à Itaipu Binacional, ao Dr. Fernando Vieira Pinto (primeiro gerente do Departamento de RH) e ao Sr. Júlio Maria Nóia Miranda (antigo gerente da Unidade Operativa de Pessoal), ambos assistidos da Fibra, que me proporcionaram essa imensa oportunidade de trabalhar aqui.

Também registro o meu agradecimento a todas as gerências e colegas de diversas áreas da empresa, que me ajudaram com informações sobre a IB para, desde 2007, responder às mais de 42 mil mensagens de internautas brasileiros e estrangeiros pelo canal “Fale Conosco”, trabalho importante para a imagem da Itaipu junto ao público externo.

A partir de 03 de junho, aproveitarei essa grande oportunidade para seguir um novo caminho, escrever uma nova história em outro continente e ficar mais perto dos meus filhos. 

É o encerramento de um ciclo e o começo de outro, que também será muito especial.

Deixo aqui o número do meu celular e o e-mail pessoal, onde poderão me contatar.  

Um forte abraço e sucessos a todos e todas da grande e especial família Itaipu!

Tania Teresinha Moreira Solagna
(45) 99916-4742
taniasolagna@gmail.com

Versão para impressão