Participe da 20ª campanha "Adote uma Estrelinha neste Natal"!

Participe da 20ª campanha "Adote uma Estrelinha neste Natal"!

08h40 - 04/09/2019

Quanto mais você ajudar, mais crianças poderão sorrir! Foto: Alexandre Marchetti. 

O Natal de centenas de crianças em Curitiba, Foz do Iguaçu e região, vêm sendo ainda mais especial, há 19 anos, graças aos empregados(as) da Itaipu Binacional. E manter essa tradição cabe a você! Está lançada a 20ª edição da Campanha “Adote uma Estrelinha neste Natal”, promovida pelo Programa Força Voluntária de Itaipu.

São duas maneiras de participar e, se você desejar, pode fazer parte de ambas: apresentar uma instituição a ser contemplada; e/ou contribuir financeiramente com a campanha.

Como indicar uma instituição

Forme a sua equipe e indique uma instituição. 

Para candidatar uma entidade é preciso formar uma equipe com, no mínimo, cinco “crachás-vermelhos”, e então indicar um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ou uma instituição social que atenda crianças de 0 a 12 anos. O formulário de inscrição está disponível na intranet e deve ser preenchido impreterivelmente até 20 de setembro (sexta-feira), e enviado para o e-mail forcavoluntaria@itaipu.gov.br.

Após informar os dados do local, é preciso elaborar uma lista com a relação dos nomes, sexo e idade das crianças; três orçamentos dos presentes que serão distribuídos e um diagnóstico da realidade social da creche ou instituição.

Caso a instituição seja selecionada, o próprio grupo deverá comprar e fazer a entrega dos brinquedos. Outras informações podem ser consultadas na página do Força Voluntária.

Desconto em folha de pagamento

Garanta o sorriso de uma criança neste Natal. 

A segunda maneira de participar é efetivamente contribuindo para a compra dos presentes. Os(as) empregados(as) irão receber, em breve, uma autorização via e-mail para o desconto em folha de pagamento. A contribuição mínima é R$ 25,00, o necessário para atender ao menos uma criança.

Vale ressaltar que o número de instituições atendidas dependerá da quantia arrecadada. Ou seja, quanto mais pessoas contribuírem, mais crianças poderão sorrir com um novo brinquedo em mãos. Em 2018, a solidariedade dos colegas alegrou o Natal de 1.337 crianças de dez instituições sociais.

Versão para impressão