Pacientes da Uopeccan visitam as Cataratas

Pacientes da Uopeccan visitam as Cataratas

09h26 - 18/12/2018

As crianças e adolescentes que fazem tratamento na Oncopediatria do Hospital do Câncer Uopeccan tiveram um dia diferente nesta quinta-feira (13). Saíram da rotina hospitalar e fizeram um tratamento inusitado em meio à natureza. 

Cerca de 15 crianças, acompanhadas de um responsável, visitaram as Cataratas do Iguaçu. Os pequenos ficaram encantados com a beleza de uma das Sete Maravilhas da Natureza. Nicolas Vinicius Buscarini curtiu bastante o passeio e adorou a alimentação servida pela Churrascaria Iguassu. “Não dá vontade de ir embora”, afirma. 

A diversão não parou por aí. Além de conhecerem as enormes cachoeiras vistas de cima, eles tiveram uma experiência incrível. A surpresa deste ano foi o passeio no Macuco Safari: eles proporcionaram uma aventura e tanto aos pequenos e acompanhantes. Além da trilha, conheceram um pouco sobre árvores que já estão em extinção e os mais variados tipos de animais que vivem livremente no Parque. Depois de uma rápida aula, os pequenos aventureiros encararam de perto as quedas d’água. 

Depois, foi hora de conhecer o Dreams Entertainment Group, o Vale dos Dinossauros e o Museu de Cera de Foz do Iguaçu. Tanto as crianças quanto os acompanhantes se encantaram com a réplica dos famosos e a perfeição dos dinossauros. A oncopediatra Dra. Carmem Fiori diz que esses passeios são importantes para as crianças. “Sair do ambiente hospitalar traz uma energia boa para eles e isso tem um resultado positivo no tratamento”, ressalta.

Além da médica, uma equipe foi especialmente preparada para acompanhar os pacientes dando apoio e suporte durante a viagem. Contaram, também, com a participação de voluntários, que auxiliaram no decorrer do passeio.

A pacientes da Oncopediatria e o Hospital do Câncer Uopeccan agradecem imensamente aos parceiros que nos ajudaram a proporcionar esse dia encantador aos nossos pacientes: Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas S/A, Macuco Safari, Grupo Dreams (Museu de Cera e Vale dos Dinossauros), Supermercados Lar da cidade de Missal, Terra Mate, Supermercados Beal, Eucatur, e Ricardo Perin Balsan.

Versão para impressão