Nova campanha institucional da Itaipu celebra a energia que une Brasil e Paraguai

Nova campanha institucional da Itaipu celebra a energia que une Brasil e Paraguai

14h18 - 23/05/2019

Para marcar os 45 anos da maior produtora de energia limpa do planeta, a Itaipu Binacional lançou neste mês uma nova campanha institucional. Além de celebrar o aniversário da empresa, criada em 17 de maio de 1974, as peças publicitárias apresentam o mote “Dois países, uma só energia”, e estão sendo divulgadas em veículos relevantes para comunicação nos públicos prioritários da área de abrangência da usina, por meio de jornais, revistas, canais de TV, rádios, internet e mídia externa - como outdoors, placas e painéis de led.

A criação da campanha foi coordenada pela Assessoria de Comunicação Social da Itaipu, por meio da Divisão de Imagem Institucional (CSII.GB), e executada pela agência de publicidade Heads Comunicação.

Campanha destaca marcos da história da usina, que comemora 45 anos neste mês.

Além de celebrar a data histórica, a mensagem destaca a parceria firmada entre o Brasil e o Paraguai ao longo do tempo e também para o futuro, conforme o gerente da Divisão de Imagem Institucional de Itaipu (CSII.GB), Daniel Reis.

“Associamos imagens marcantes, como a da explosão do canal de desvio e da construção da barragem, ao panorama atual da usina e de suas atividades, para promover um resgate da memória afetiva e das realizações concretizadas pelos brasileiros e paraguaios”, disse Daniel.

De acordo com o gerente, as peças buscam retratar também a dimensão humana do desafio assumido pelos dois países. “Essa parceria sempre resultou em superação , inclusive, dos nosso próprios recordes em geração de energia”, destaca. As peças seguem em circulação até o início de junho.

Clique abaixo e veja o vídeo da campanha institucional "Dois países, uma só energia", sobre os 45 anos da IB (ou confira em tela cheia no Itaitube).

Versão para impressão