No carnaval, Itaipu integra Campanha de Proteção a Crianças e Adolescentes

No carnaval, Itaipu integra Campanha de Proteção a Crianças e Adolescentes

16h38 - 11/03/2019

A Itaipu Binacional, uma das integrantes da Rede Proteger, participou das ações durante o carnaval da Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes, em Foz do Iguaçu.

Em Foz e região, as ações foram desenvolvidas pela Rede Proteger com o apoio da Fundação Cultural e de Secretaria de Assistência Social de Foz do Iguaçu. O foco foi o enfrentamento de cinco violações de direitos: violência sexual, trabalho infantil, uso de álcool e de outras drogas, desaparecimento de crianças, meninos e meninas em situação de rua.

Para a iniciativa, Itaipu confeccionou 5 mil unidades de abanadores e de cata-ventos alusivos à campanha, que foram entregues durante a festa. A campanha faz parte da Programa na Mão Certa da Childhood Brasil.


Viviane Silva e Erika Davies (RSIR.GB), junto com o coordenador da Rede Proteger, Giuliano Inzis. Fotos: Erika Davies.

“A Rede Proteger esteve presente nos locais onde ocorreram os eventos distribuindo materiais da campanha, que, além de alertarem para a temática, informaram os números dos disque-denúncias”, afirmou Érika Davies, da Divisão de Iniciativas de Responsabilidade Social (RSIR.GB) e representante da binacional na Childhood Brasil. A colega Viviane Silva (RSIR.GB) também participou da atividade.

No Carnaval da Saudade, além dos abanadores, foram distribuídos para as crianças cata-ventos com informações do Disque 100, canal de denúncias de casos de violação contra a criança e o adolescente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

Catavento e abanadores lembram números de disque-denúncia.

 

Versão para impressão