No ateliê de Nakasoni: colega mostra sua obra no Estúdio C, da RPC TV

No ateliê de Nakasoni: colega mostra sua obra no Estúdio C, da RPC TV

16h55 - 15/07/2019

Só deu Itaipu no último fim de semana no programa Estúdio C, da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná. Além de exibirem um especial de 22 minutos sobre os 35 anos do Refúgio Biológico Bela Vista, o programa contou a história do colega Luiz Carlos Nakasoni (MARP.CD), que há quase cinco anos utiliza material reciclável para fazer obras de artes coloridas e cheias de vida.

A arte de Nakasoni já é conhecida pelos colegas da Itaipu. Foto: Nilton Rolin

Nakasoni já é velho conhecido aqui do JIE. Ele começou a pintar no final de 2014, como terapia para curar uma depressão. Inspirou-se nas cores de Romero Britto e criou seu próprio estilo, usando camadas de papelão para dar volume aos seus quadros. De lá pra cá, já fez várias exposições, uma delas no Ecomuseu da Itaipu que encantou, inclusive, um grupo de visitantes cegos.

“Assim como a arte me salvou, ela também tem esta abrangência de salvar outras pessoas também”, resumiu Nakasoni, que promove oficinas de pinturas em parceria com as prefeituras dos 55 municípios do Oeste Paranaense. “Assim como recupero o material reciclável, também posso recuperar outras pessoas”, concluiu.

Confira a reportagem no ateliê de Nakasoni.

Versão para impressão