Nas férias escolares, Turismo de Itaipu traz de volta atrativo para as crianças

Nas férias escolares, Turismo de Itaipu traz de volta atrativo para as crianças

13h50 - 19/07/2019

As férias escolares devem movimentar as opções de turismo da Itaipu no mês de julho. E, para receber os visitantes, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) trouxe de volta o Itaipu Kids - atrativo direcionado às crianças de 6 a 13 anos de idade. A novidade lançada no final do ano passado está disponível novamente aos turistas desde o último dia 11 de julho.

Enquanto os pais passeiam pelos atrativos da Itaipu, as crianças se divertem no Itaipu Kids. Fotos: Kiko Sierich

O Itaipu Kids é oferecido sempre de sexta-feira a domingo e tem 2h30 de duração. O passeio inclui atividades lúdicas e educativas na Ecovila, uma minicidade instalada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), no Polo Astronômico e no Estação Ciência. Todo o passeio é acompanhado por monitores treinados.

Atrativo une diversão, descobertas e conhecimento para as crianças.

Entre os temas abordados, estão observação de planetas e lançamentos de foguetes de ar-comprimido, práticas de cidadania e mobilidade urbana (a minicidade do PTI conta com ruas, sinalização e prédios administrativos) e experiências científicas na Estação Ciência, além do uso consciente de energia.

O atrativo permite que os pais façam o passeio Itaipu Especial, que tem restrição de idade para menores de 14 anos, enquanto os filhos se divertem nos espaços recreativos do PTI, sob o cuidado de monitores. Pais ou responsáveis que comprarem os passeios Itaipu Panorâmica ou Itaipu Especial terão 30% de desconto no atrativo infantil.

Mais informações

Todas as informações e reservas de passeios do circuito turístico da usina podem ser obtidas pelo telefone do Turismo Itaipu (45 3529-2892) ou no site www.turismoitaipu.com.br. Moradores dos municípios da região trinacional e lindeiros ao Lago de Itaipu têm condições especiais para alguns passeios.

Versão para impressão