Nanocorrida de Aventura marcará celebração dos 35 anos do RBV, em junho

Nanocorrida de Aventura marcará celebração dos 35 anos do RBV, em junho

09h44 - 23/05/2019


Prepare-se para esta aventura!


Aventureiros de Itaipu, preparem-se! Vem aí a 7ª edição da Nanocorrida de Aventura, que marcará parte das celebrações dos 35 anos do Refúgio Biológico Bela Vista, no próximo mês. O evento será no dia 30 de junho, um domingo, mas as inscrições já podem ser feitas a partir do próximo dia 3.

Como a disputa pelas vagas de equipes é grande, a recomendação é já formar seu time e deixar a documentação pronta para aderir ao evento. As vagas estão limitadas ao número de botes disponíveis e a hora do envio registrada no e-mail indicará a prioridade da inscrição.

Podem participar empregados(as) e estagiários(as) de ambas as margens da Itaipu, com mais de 18 anos. Os participantes terão que vencer 21 quilômetros, com nível de dificuldade médio, em três modalidades: corrida (5,5 km), remo (3 km) e ciclismo (13 km). Todos receberão medalhas de participação, mas apenas as melhores equipes receberão troféus.

Largada da 6ª edição, em 2018, foi brindada com um nascer do sol de tirar o fôlego dos participantes. Foto: A. Zanella

A largada será na Reserva Natural de Tatí Yupí, na margem direita. A primeira etapa será a corrida. Depois, os participantes farão a etapa do remo, no reservatório, seguida do ciclismo entre as margens direita e esquerda. A chegada é no Refúgio Biológico Bela Vista, que faz aniversário no dia 27 de junho.

No dia do evento, os participantes deverão se apresentar no Refúgio Biológico Bela Vista entre 6h15 e 6h50. De lá, seguirão de barco às 7h até a reserva Tati Yupi. A Nanocorrida começa às 8h.

"É um evento esportivo que promove uma experiência de integração entre os empregados de ambas as margens e desperta a consciência para a importância da conservação da biodiversidade", afirmou o coordenador da Nanocorrida, Luis César Rodrigues da Silva, gerente da Divisão de Áreas Protegidas (MARP.CD).

Inscrições

Bora lá mais uma vez, pessoa? Foto: A. Zanella

A primeira fase do período de inscrição será curta, de 3 a 7 de junho. Neste período, os responsáveis pelas equipes devem mandar a ficha de inscrição para e-mail nanocorrida@gmail.com, aos cuidados de Michelle (ramal 5644). Depois, de 12 a 13 de junho, a organização informará por e-mail quais as equipes estão aptas para a disputa. 

Na sequência, as equipes deverão mandar o termo de responsabilidade, preenchido e assinado por todos os atletas, e o atestado de aptidão física. Os documentos precisam ser entregues, impreterivelmente, até o dia 21 de junho.  

Como serão as equipes?

A exemplo dos últimos anos, serão dois tipos de equipes - com quatro ou seis atletas. Os grupos precisam ser mistos, com homens e mulheres (veja a proporcionalidade no regulamento anexo), e todos deverão seguir juntos. A distância limite entre um atleta e outro será de 100 metros.

Por motivos de segurança, nenhum integrante poderá ser deixado para trás. "Ou todos os integrantes da equipe correm, remam epedalam, ou todos param", disse Luis César. "O tempo da equipe será o tempo do último integrante a chegar."

Posso levar a minha família?

Os familiares que quiserem acompanhar a chegada dos atletas deverão entrar em contato pelo e-mail nanocorrida@gmail.com, até 27 de junho, informando o nome completo e RG das pessoas e dados do veículo (modelo e placa), para liberação de entrada no RBV.

Acesso ao RBV:

Clique nos links baixo para acessar o mapa do trajeto, a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade.

Regulamento da Nanocorrida 2019
Ficha de inscrição
Termo de Responsabilidade

Versão para impressão