Municípios do Oeste ganham cinco prêmios do Programa Cidades Sustentáveis

Municípios do Oeste ganham cinco prêmios do Programa Cidades Sustentáveis

10h43 - 20/09/2019

Comitiva do Oeste do Paraná no Prêmio Cidades Sustentáveis: reconhecimento de boas práticas municipais. Fotos: Conselho dos Municípios Lindeiros.

Quatro municípios do Oeste do Paraná, na área de influência da usina de Itaipu, foram premiados na 3ª edição do Prêmio Cidades Sustentáveis, durante a conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”. A premiação foi entregue na última quarta-feira (18), em São Paulo, e reconhece boas práticas municipais e políticas inovadoras.

Os municípios contemplados foram Vera Cruz do Oeste, Ubiratã, Santa Terezinha de Itaipu (todos na categoria cidades pequenas) e Toledo (cidades médias). Santa Terezinha de Itaipu levou dois prêmios, entre eles, o primeiro lugar nacional com o projeto Coleta Seletiva (dentro do tema Desigualdade Econômica). 

“O Oeste do Paraná mostra engajamento, com uma agenda avançada globalmente”, elogiou o coordenador nacional do Programa Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão. As ações nos municípios do Oeste paranaense tem apoio do Conselho dos Lindeiros e da Itaipu Binacional.

Quatro municípios do Oeste do Estado apresentaram projetos e foram premiados.  "Agenda avançada globalmente”, elogiou Jorge Abrahão.

Neste ano, o prêmio foi promovido pelo Programa Cidades Sustentáveis e pela Oxfam Brasil, em parceria com a Associação Brasileira de Municípios e a Frente Nacional de Prefeitos. A iniciativa teve apoio do CITinova, Fundação Ford e Instituto Arapyaú.

A gestão nacional do Cidades Sustentáveis é da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos. 

Versão para impressão