Morre jornalista Ricardo Boechat em queda de helicóptero em SP

Morre jornalista Ricardo Boechat em queda de helicóptero em SP

14h56 - 11/02/2019

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu na tarde desta segunda-feira (11), vítima de um acidente de helicóptero, que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo (SP). Aos 66 anos, Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, além de colunista da revista Istoé.

Aos 66 anos de idade, Ricardo Boechat era apresentador, radialista e articulista em vários veículos da imprensa. Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo/Arquivo

Em seu comentário no Jornal da Band News, do dia 31 de janeiro, Ricardo Boechat fez um grande elogio à segurança da barragem de Itaipu. Na ocasião, ele comentava sobre a tragédia de Brumadinho, Minas Gerais, com o rompimento de uma barragem. “Itaipu é uma obra maravilhosa, é uma obra de engenharia sensacional. Ninguém discute segurança [de barragem] de Itaipu porque tem gerenciamento de risco”, disse, na ocasião, o articulista.

Boechat já trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro, e é o maior vencedor do Prêmio Comunique-se.

Acidente

O jornalista estava dando uma palestra em Campinas (SP) e retornava a São Paulo, quando o helicóptero caiu perto do quilômetro 7 do Rodoanel, sentido Castelo Branco. O piloto também morreu no acidente. Segundo informações preliminares, houve uma terceira vítima com ferimentos, motorista de um caminhão que teria sido atingido pelo helicóptero.  

Versão para impressão