Medianeira recebe Prêmio Cidades Sustentáveis 2018

Medianeira recebe Prêmio Cidades Sustentáveis 2018

08h08 - 10/10/2019

Fonte: Guia Medianeira

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Divisão de Turismo e Eventos receberam na sexta-feira (04) do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, Itaipu Binacional e programa cidades sustentáveis, o Prêmio Cidades Sustentáveis 2018 com o projeto City e Sítio Tour "conhecendo Medianeira", como prática reconhecida para construção da agenda 2030.

O projeto já está a mais de 10 anos em vigência e é direcionado as crianças do 4º ano, através deste os alunos do fundamental tem a oportunidade de ver na prática oque é estudado em sala de aula e ainda conhecer de perto o turismo e a educação ambiental no seu município, assim garantindo o melhor aprendizado de uma forma saudável e divertida, neste ano o projeto já atendeu 650 crianças.

As Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, através do Setor de Turismo, já estão fazendo o planejamento para o próximo ano. " Temos o anseio de dar continuidade a projetos que levam educação e nos ajudem a atingir os objetivos de 2030, sabemos que educação é parte transformadora para garantir o futuro tanto de nossas gerações e também das futuras gerações conforme a constituição prevê em seu artigo 225", pontou Solange de Lima, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Para conhecer mais sobre projetos sustentáveis e os ODS ( Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) agenda 2030 de Medianeira e região acesse o link, https://www.cidadessustentaveis.org.br/indicadores  , selecione o estado e a cidade.

Versão para impressão