JIE faz mea-culpa com motociclistas da Itaipu e convida-os para enquete

JIE faz mea-culpa com motociclistas da Itaipu e convida-os para enquete

10h11 - 13/11/2019

Ao entrar na enquete do JIE para responder à pergunta "com qual meio de transporte você vem ao trabalho?", o colega Vladmir Lopes Sant'Anna Júnior (SMMG.DT) notou uma falha grave. As opções traziam até patinete elétrico (!), mas nada das motocicletas. O jeito foi entrar em contato com a Divisão de Imprensa, por meio do Fale com a Imprensa, e apontar a ausência das motos.


Motociclistas agora estão contemplados na enquete. Falha nossa! Foto de Pexels por Pixabay

Mesmo após corrigir o formulário - e meio sem entender por que as motos passaram batido neste questionário -, a edição do JIE achou que só incluí-las seria pouco. Era preciso um pedido de desculpas aos nossos motociclistas e um mea-culpa público para compensar essa falha nossa. Afinal, o número de motos supera o de carros em 45% nas cidades brasileiras, segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) baseados em informações do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) de abril de 2018.

Na Itaipu, não é muito diferente. Há motociclistas e motos de todos os tipos. Do piloto profissional das altas cilindradas, da Harley Davidson e dos Abutres, àqueles que só preferem uma opção mais rápida e econômica para vir ao trabalho.

Pedido de desculpas feito (e de agradecimento ao Vladmir também), passamos ao convite para que a turma das duas rodas motorizadas responda à enquete também, disponível na capa do JIE.

smiley

____________________

Se você tem algum comentário sobre nossas matérias, basta fazer seu login no JIE (disponível na capa, acima) e deixar sua opinião, e deixar sua opinião ao final de cada texto. Caso queira encaminhar alguma sugestão de pauta ou informações para o Você, repórter, acesse o Fale com a Imprensa.

Versão para impressão