Itaipu recebe evento nacional sobre reprodução de peixes

Itaipu recebe evento nacional sobre reprodução de peixes

16h01 - 11/07/2019

O Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), de Itaipu Binacional, vai receber de 25 a 27 de agosto o Fish Reproduction 2019: I Workshop Brasileiro sobre Reprodução de Peixes. O evento é promovido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com apoio de Itaipu e parceiros, e tem o objetivo de discutir estratégias para impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico do setor no País.

As inscrições já estão abertas, são gratuitas e limitadas. Para se inscrever, basta acessar o site do evento (clique aqui) até o dia 31 de julho e seguir as orientações. O foco são os profissionais que atuam na área de aquicultura. Também poderão participar estudantes de pós-graduação com experiência e atuação em reprodução de peixes.

Produção de peixes cresce cada vez mais no Brasil e abre oportunidade de negócios. Foto: Rubens Fraulini.

De acordo com a organização, uma das metas do evento é aproximar os diversos grupos de pesquisa e pesquisadores individuais, para promover a integração científica e troca de experiências. A padronização de métodos científicos será discutida em câmaras técnicas.

A abertura oficial do Fish Reproduction 2019 será no dia 26, a partir das 8h30, no Refúgio Biológico, onde também ocorrerá as demais atividades. Na Itaipu, o evento tem o apoio da Divisão de Reservatório (MARR.CD) e da Diretoria de Coordenação.

Mais informações pelo e-mail workshopreproducao@gmail.com ou, no horário comercial, pelos telefones (45) 99846-6460, (45) 99947-5550 e (45) 99102-2520.

Versão para impressão