Itaipu participa de Encontro Nacional de Engenharia de Produção

Itaipu participa de Encontro Nacional de Engenharia de Produção

16h06 - 16/10/2019

Em dois dias de evento, mais de 200 pessoas visitaram o estande. Foto: Divulgação

A Itaipu participa da 39ª edição do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (Enegep), o maior evento nacional da área de Engenharia de Produção. A iniciativa é da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro), da qual a binacional é associada. O evento começou na terça-feira (15) e vai até sexta-feira (18), na cidade de Santos (SP). Cerca de duas mil pessoas devem comparecer ao encontro.

O estande de Itaipu no evento está sendo coordenado pela colega Débora de Almeida, da Divisão de Relações Públicas (CSRP.GB), com o apoio dos engenheiros Henrique Ribeiro e Júlio Dreher, da Divisão de Operação de Usina (OPUO.DT), na foto ao lado.

A hidrelétrica é apresentada aos visitantes por meio da visita técnica com tecnologia de realidade virtual. “Em dois dias de evento, mais de duzentas pessoas já fizeram o uso desta tecnologia”, diz Débora. “Itaipu, reconhecida por ser a maior usina em produção de energia, é referência internacional em diversas áreas da engenharia. O objetivo é apresentar ao público a eficiência operacional da usina”, afirma Júlio.

Os colegas apresentam as tecnologias da usina aos visitantes do estande. Foto: Divulgação

A programação do encontro inclui ainda palestras nacionais, internacionais, workshops, grupos de trabalho, painéis, minicursos e visitas técnicas. O tema deste ano é “Os desafios da Engenharia de Produção para uma gestão inovadora da Logística e Operações” e visa debater a aplicação de conceitos e metodologias para melhorar processos e projetos. Em 2020, o evento será sediado em Foz do Iguaçu. 

A feira termina na sexta-feira (18). Foto: Divulgação

Versão para impressão