Itaipu no Ar: série acompanha Billy em um voo emocionante sobre a usina

Itaipu no Ar: série acompanha Billy em um voo emocionante sobre a usina

09h55 - 27/05/2019

Depois de mostrar o serviço de manutenção de torres de transmissão da Itaipu e um treino de resgate nas alturas pelo Corpo de Bombeiros, a série especial Céus da Fronteira, exibida no jornal Meio-Dia Paraná, da RPC TV, levou ao ar nessa quinta-feira (23) a história do nosso colega voador, o superintendente de Serviços Gerais, Valtemir de Souza Pereira, o Billy.

A colega Cíntia Sena voou alto e ficou emocionada com o passeio.

A série apresentada pelo repórter Ronaldo Ragadali contou as aventuras de Billy em diversos países, incluindo uma pane a 20 mil pés de altura na cadeia de montanhas do Himalaia, no Nepal, com a visão totalmente coberta pelas nuvens. As imagens são de tirar o fôlego. E também o acidente de 2014, que o fez trocar o paramotor pelo paratrike.

E foi no paratrike que o piloto levou de carona duas outras personagens da série especial – a colega Cintia Sena Duarte (RHGB.AD), que é cadeirante, e a colaboradora Elaine Rodrigues, deficiente visual. De quebra, Billy ainda deu carona para o aventureiro Rafael Goberna, que saltou de parapente acrobático sobre as Cataratas do Iguaçu.

Paratrike decola para mais um voo. Billy leva de carona quem nunca imaginou ver o mundo de tão alto.

Que tal também pegar carona nesta emocionante viagem? Clique neste link e assista a reportagem.

Torres de transmissão

Vale a pena ver de novo: clique aqui e assista a reportagem completa mostrando o serviço de manutenção das torres e a simulação de um resgate nas alturas.

O JIE publicou

Itaipu no ar: TV mostra manutenção de torres e resgate em altura

Versão para impressão