Itaipu concorre ao Selo Empresa da Família, iniciativa do governo federal

Itaipu concorre ao Selo Empresa da Família, iniciativa do governo federal

12h39 - 14/11/2019

A Itaipu Binacional está concorrendo ao Selo Empresa Amiga da Família, iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). De acordo com o ministério, o selo foi criado para “fomentar a adoção voluntária de práticas organizacionais familiarmente responsáveis pelas empresas brasileiras”.

Esse incentivo será feito, ainda segundo o MMFDH, “por meio do reconhecimento daquelas [empresas] que se mostram comprometidas com o equilíbrio trabalho-família, o florescimento pessoal e profissional, e o desenvolvimento sustentável da sociedade”.

A Divisão de Seleção e Acompanhamento de RH (RHDA.AD) encaminhou um Notes nesta quinta-feira (14) a todos os empregados(as) informando que a Itaipu já foi aprovada nas duas primeiras etapas de avaliação, que foram a análise de inscrição e a análise documental.

A terceira e última etapa começa agora e vai exigir a participação do corpo funcional. De 8 a 25 de novembro, qualquer empregado poderá ser abordado por telefone ou e-mail funcional para responder a um questionário. A intenção é fazer uma análise do perfil sociodemográfico da empresa e verificar a percepção de cada um sobre o equilíbrio trabalho-família.

A RHDA.AD esclarece que escolha dos participantes da pesquisa e a aplicação do questionário serão coordenados exclusivamente pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, sem nenhuma interferência da Itaipu. “Pedimos que estejam atentos e, caso selecionados(as), contamos com o seu apoio através da participação neste processo de avaliação”, diz o gerente da RHDA.AD, Werner Olinto Amorim Braga.

De acordo com o edital, o resultado do processo deverá ser divulgado a partir de 11 de dezembro, no Diário Oficial da União e site do próprio ministério. Para mais informações, acesse: https://www.mdh.gov.br/navegue-por-temas/observatorio-nacional-da-familia/selo-1/selo-empresa-amiga-da-familia

Versão para impressão