Itaipu cede software de gestão à Prefeitura de Londrina

Itaipu cede software de gestão à Prefeitura de Londrina

08h05 - 19/12/2018

Fonte: Folha de Londrina

Junto à implantação da Incubadora Santos Dumont, a Itaipu Binacional cede à Prefeitura um software para o Portal da Transparência. Segundo Jorge Afonso, da FPTI, o software dá celeridade à administração. "Dá celeridade ao gestor público, introdução aos dados, informações, interpretação de dados para que isso seja convertido em um Portal da Transparência e o usuário tenha acesso direto ao que a administração está fazendo." 

O prefeito Marcelo Belinati garantiu que o software será utilizado na administração e ressaltou que Londrina hoje se encontra na 20ª posição em ranking de cidades mais transparentes. "Claro que novas tecnologias são muito bem vindas no sentido de melhorar cada vez mais o que está bom. Vamos utilizar sim. É um grande ganho para a cidade de Londrina." 

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, afirma que o software será utilizado em todos os setores da prefeitura e que, após conversa com o PTI, será estabelecido um prazo para a instalação do programa na administração pública. "Isso vai ser muito importante para nós porque, realmente, a Prefeitura de Londrina necessita de melhoramento sistêmico de software em todos os setores."

Versão para impressão