Integração: provas da 12ª Seseg têm datas definidas

Integração: provas da 12ª Seseg têm datas definidas

09h37 - 17/07/2019

A competição é realizada desde 2007 e recentemente foi renovada para que todos os empregados pudessem participar. Foto: Nilton Rolin 

A utilização do esporte como ferramenta para a integração já se mostrou uma alternativa muito eficiente. Prova disso, é a realização, há mais de uma década, da competição esportiva organizada pela Superintendência de Segurança Empresarial (SE.AD) - a Semana da Segurança (Seseg).

Os jogos que movimentam os atletas da Itaipu Binacional já têm data oficial para acontecer. A 12ª edição do evento terá sete provas abertas para todos os “crachás-vermelhos”, empregados, terceirizados e estagiários de ambas as margens. A Seseg antecipa as comemorações do aniversário de 45 anos do setor, que será celebrado em outubro.

Aventuras na água e em terra firme 

Participantes da Corrida da Integração em 2017. Foto: Alexandre Marchetti. 

A próxima competição será a Corrida da Integração, no dia 15 de agosto, e será organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). A prova, com pouco mais de 7 km, tem largada na sede da Segurança Empresarial da Margem Direita e chegada na sede da Segurança Empresarial da Margem Esquerda.

A prova de rafting será realizada no Canal da Piracema. 

Os atletas aventureiros também poderão aproveitar a prova de Rafting, que será realizada no dia 25 de agosto, no Canal da Piracema. Os botes e equipamentos serão disponibilizados pela Itaipu. Uma empresa contratada ficará responsável pela organização da prova. 

No dia 1º de setembro será a vez de colocar o capacete, ajustar os freios e partir para a prova de ciclismo, que tem um trajeto pré-definido dentro da área da usina. As provas de natação, nas modalidades 50m livres; 100m livres; 50m costas; 50m peito e Revezamento 4x50 livre, serão no dia 14 de setembro. Haverá também o Campeonato de Arremesso de Celular, com previsão para acontecer no dia 22 de setembro.

A Corrida Noturna do Reviver, organizada pela Superintendência de Recursos Humanos (RH.AD) será no dia 20 de setembro. Também fez parte da edição 2019 da Seseg a Nanocorrida de Aventura, realizada no dia 30 de junho, que reuniu 120 atletas da Itaipu

Além de promover uma competição saudável, a Corrida Noturna também proporciona momentos familiares. Foto: Adenesio Zanella.

As fichas de inscrição para todas as competições serão divulgadas nas próximas semanas. 

Futebol Sete 

No futebol, colegas de outros setores poderão ser convocados para integrar os times na competição. Foto: Rubens Fraulini.

O esporte mais famoso do país não iria ficar de fora da Seseg. O torneio de Futebol Sete será realizado entre os dias 1º de agosto e 30 de setembro, com sete equipes na disputa – todos jogam contra todos, totalizando 21 jogos. A competição é restrita à Segurança Empresarial, porém, cada equipe poderá convocar até três jogadores de outras áreas da empresa. 

Outra marca do evento é a partida comemorativa entre os times da margem direita e esquerda da Segurança Empresarial. O jogo desse ano será no dia 4 de outubro. 

O jogo entre colegas paraguaios e brasileiros já é uma das tradições do evento. Foto: Adenesio Zanella. 

A única prova restrita para a Segurança Empresarial é competição de tiro, no dia 6 de setembro. Poderão participar os agentes de segurança da binacional habilitados a realizar disparos com pistolas .380.  

Seseg 2019 

As competições da Seseg foram criadas pela Segurança Empresarial para promover a integração entre os funcionários da empresa, ressalta o gerente do Departamento de Coordenação de Segurança (SES.AD), André Luiz Romero. 

A Segurança Empresarial participa da competição com sete equipes, divididas entre membros dos grupos operacionais, bombeiros e administrativo. Os melhores colocados nas provas realizadas ao longo do ano se credenciam para disputar a competição interna do setor, que é feita durante a Semana da Segurança – entre os dias 30 de setembro a 4 de outubro.

Todos os vencedores recebem medalhas como premiação. Foto: Adenesio Zanella.

“Encontramos uma ótima maneira de unir os empregados e fazer com que todos desenvolvam ainda mais o espírito de trabalho em equipe. Nossos jogos promovem uma competição saudável entre as pessoas e serve para nos unir ainda mais”, conta Romero. 

Para conferir o regulamento das competições e mais informações clique aqui. 

Versão para impressão