Inscrições para a 2ª Semana do Estagiário estão abertas

Inscrições para a 2ª Semana do Estagiário estão abertas

09h25 - 10/10/2019

O desenvolvimento pessoal, acadêmico e financeiro dos(as) estagiários(as) da empresa está entre os temas de destaque da 2ª Semana do Estagiário da Itaipu, que acontece entre os dias 21 a 25 de outubro. As inscrições para as atividades já estão abertas e podem ser feitas por meio deste formulário on-line: https://forms.gle/tisNf2TmEAAdht4H8

Cada palestra tem um limite máximo de 120 participantes. É importante ressaltar que, antes de preencher a ficha, é necessário que o estagiário converse com seu supervisor para alinhar em quais dias e de quais atividades irá participar. 


Incentive os participantes de sua área a participar dos eventos.

De acordo com a coordenadora do programa de estágio, Aliny dos Santos Baltokoski (RHDA.AD), a expectativa é reunir 246 participantes nos quatro dias de evento, que terá transmissão ao vivo para os escritórios de Curitiba e Brasília na quarta, quinta e sexta-feira. 

Ela também pontua que os supervisores devem incentivar a participação dos estagiários nas atividades. “A programação foi montada para ajudá-los nesta fase da vida profissional. Nosso objetivo é incentivar a busca do equilíbrio pessoal, o autoconhecimento, a organização do tempo, educação financeira, entre outros temas importantes para a formação pessoal”, destacou. 

Programação

A programação conta com palestras, seminários, oficinas e atividades esportivas. Na segunda-feira (21), as atividades começam no Sesc, com o campeonato de vôlei, tênis de mesa e uma oficina de Yoga. O transporte até o local sairá do Treinamento às 7h15.  

A partir de quarta-feira (23), o evento será no Auditório Integração. Às 7h30, a psicóloga da Itaipu Binacional, Vanessa Alves, ministrará o seminário “Felicidade e Bem Estar Psicológico - Desafios da Vida Universitária”. Às 14h, quem sobre ao palco é a nutricionista Soraia Younes, para uma palestra sobre o preparo de refeições saudáveis e econômicas. Quem encerra a programação do dia, às 15h30, é Altemir Farinhas, que irá tratar sobre equilíbrio financeiro. 

Na quinta-feira (24), as ações serão voltadas ao desenvolvimento profissional. Às 7h30, Pamela Streb apresenta uma oficina sobre produtividade para acadêmicos. Às 13h45, a coordenadora do programa de estágio, Aliny dos Santos Baltokoski (RHDA.AD), trará atividades práticas e de reflexão para o desenvolvimento de carreira. 

O encerramento, na sexta-feira (25), será feito pelos próprios estagiários, com apresentações de trabalhos acadêmicos e uma mostra artística. Cada uma das atividades terá certificação com horas complementares. Confira aqui a programação completa.

Frequência

 

Nos dias do evento, a frequência deverá ser registrada no relógio ponto do treinamento. Os estagiários poderão, caso queiram, participar das atividades realizadas fora do horário de expediente. Nestes casos, não será realizada nenhuma alteração no horário do estágio e as marcações deverão ser feitas normalmente. 

 

Versão para impressão