Inscrições abertas para a 3ª Copa Foz do Iguaçu de Beach Soccer

Inscrições abertas para a 3ª Copa Foz do Iguaçu de Beach Soccer

09h27 - 12/02/2019

Arena da Vila A vai sediar as competições. Fotos: Adenésio Zanella. 

Começa nesta sexta-feira (15) a 3ª edição da Copa Foz do Iguaçu de Beach Soccer. Times masculinos e femininos podem se inscrever para os jogos, que serão realizados sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 24 de fevereiro, na Arena Vila A. O evento tem patrocínio da Itaipu Binacional.  

Para inscrever sua equipe, basta entrar em contato com Alekssandro Fogagnoli, organizador da copa, pelo telefone/WhatsApp (45) 99921-0012. A idade mínima é de 16 anos. Até o momento, já estão inscritas sete equipes masculinas e quatro femininas. As inscrições se encerram na quinta-feira (14), então, seja rápido!

Times masculinos e femininos podem participar. 

Segundo Fogagnoli, para 2019, o nível técnico aumentou. “Esta copa servirá como preparação para as equipes que irão disputar a fase final do Campeonato Paranaense de Beach Soccer 2019, que será realizado de 2 a 5 de março, na cidade de Matinhos” disse.

Desde a inauguração da Arena de beach soccer da vila A, em novembro de 2018, já foram realizadas 42 partidas oficiais, com envolvimento de 21 equipes e 315 atletas em duas competições: a Copa Cell Shop e o Mais Verão 2019.

Histórico

Vila Miranda, equipe campeã da Copa Mais Verão 2019.

A primeira edição da Copa Foz do Iguaçu de Beach Soccer foi em 2017, na quadra construída no Gramadão da Vila A. O principal objetivo foi receber a Seleção Brasileira para sua preparação para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, realizada naquele ano, nas Bahamas. Foz do Iguaçu deu sorte: o time brasileiro sagrou-se campeão mundial na competição.

Santa Terezinha de Itaipu, medalha de ouro feminina na Copa Mais Verão.

A 2ª Edição da Copa Foz do Iguaçu de Beach Soccer, em 2018, foi realizada na Praia do Lago de Itaipu no bairro de Três Lagoas. Na oportunidade, algumas equipes se classificaram para a etapa final do circuito paranaense. A segunda e terceira melhores equipes do estado saíram de Foz do Iguaçu: CRG 14 (vice-campeã) e Vila Miranda Futebol Clube (terceiro lugar).

Versão para impressão