Gestores de educação ambiental participam de encontro de integração

Gestores de educação ambiental participam de encontro de integração

11h00 - 18/10/2019

Grupo completo posa para a foto oficial. Fotos: MAPE.CD.

O Programa de Educação Ambiental da Itaipu, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, realizou no dia 27 de setembro, por meio do convênio “Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura”, o 1º Encontro de Integração dos Gestores Municipais de Educação Ambiental. Participaram os gestores dos municípios da Bacia do Paraná-3, do Oeste do PR e do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul do Mato Grosso do Sul (Conisul/MS).

Ativiidades promoveram a integração e a troca de ideias. 

O Encontro teve como principal objetivo a integração dos gestores de educação ambiental. Por meio da metodologia do “world café”, os participantes tiveram oportunidade de se conhecer, trocar experiências e dialogar sobre a importância de sua atuação nos municípios. 

Apresentação musical também agradou os presentes. 

Os gestores representam um elo importantíssimo entre Itaipu, parceiros e municípios, para juntos construírem estratégias de fortalecimento de políticas e programas socioambientais, buscando a melhoria da qualidade de vida e construção da cultura da sustentabilidade na área de atuação de Itaipu. 

Descontração na hora de apresentar os resultados dos debates. 

Com uma programação que mesclou informação com vivências, os participantes  aproveitaram cada momento do encontro, o que pôde ser visto nas apresentações realizadas pelos grupos,  com criação de poesia e cartazes, por exemplo.

O primeiro grupo de gestores de educação ambiental foi constituído em 2009, envolvendo apenas os municípios da BP3. Hoje, são três grupos: BP3; Oeste do PR e Conisul, num total de 210 gestores que representam 54 prefeituras e instituições parceiras.

Versão para impressão


Erro | JIE - Jornal de Itaipu Eletrônico

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.