General Carbonell se despede de Itaipu para assumir Secretaria de Segurança do Paraná

General Carbonell se despede de Itaipu para assumir Secretaria de Segurança do Paraná

10h08 - 11/12/2018


O general Carbonell (de preto) recebeu o carinho dos colegas de área.

A noite de quinta feira (6) foi de agradecimento para o general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, chefe da Assessoria de Informações (IN.GB) e que assumirá a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, a partir de 1º de janeiro de 2019. Ele se reuniu com o pessoal da IN.GB, além de colegas de outras áreas no Bona Trattoria, antes do desligamento oficial da empresa, que deve ocorrer neste mês.

Carbonell, que é general de divisão da reserva do Exército, esteve à frente da Assessoria de Informações por quase dois anos, tempo suficiente para realizar um trabalho muito elogiado pelos colegas de Itaipu.


Corbellini destacou o profissionalismo e eficiência do general.

“Estamos felizes e tristes ao mesmo tempo. Tristes por perder um grande gestor, um maravilhoso chefe, mas felizes por saber que teremos uma pessoa de caráter atendendo nosso Estado”, escreveram os colegas de área, em mensagem enviada ao JIE.

Os diretores Mauro Corbellini (técnico) e Newton Kaminski (Coordenação) também ressaltaram o excelente trabalho desenvolvido pelo general e destacaram a importância da Assessoria de Informações para o nível estratégico da Itaipu.

Em sua fala, o general agradeceu a todos e a todas pelo ótimo acolhimento que recebeu em Itaipu e disse estar ciente “do grande desafio que tem pela frente junto à Secretaria”. “Estou convicto de que há muito trabalho a ser feito pelo Paraná, o que me dá ainda mais certeza para assumir esse compromisso com o Estado”.

Veja mais fotos do encontro:




Versão para impressão