Foz do Iguaçu oferece curso profissionalizante para atuar no Turismo

Foz do Iguaçu oferece curso profissionalizante para atuar no Turismo

08h45 - 11/06/2019

Fonte: Mercado & Eventos

A cidade de Foz do Iguaçu tem apresentado constante crescimento no volume de turismo da região. De acordo com dados apresentados pelo Parque Nacional do Iguaçu, em 2018 mais de 1,8 milhão de turistas visitaram o parque, onde estão localizadas as Cataratas. Além disso, estima-se que a cidade, ao todo, receba cerca de 3,5 milhões de visitantes ao longo de um ano. No entanto, para continuar recebendo bem todos os visitantes, é necessário investir em educação e especialização dos moradores da cidade.

Com isso em mente, a entidade responsável pelo marketing do Destino Iguassu acaba de lançar a plataforma de ensino à distância (EAD) Universidade Visit Iguassu, com cursos voltados exclusivamente às empresas associadas à entidade. Inicialmente, cinco cursos serão oferecidos: hospitalidade, linguagem corporal, atendimento ao cliente, comunicação assertiva e operações em eventos.

“Formar e capacitar a base do turismo, cerca de 25 mil profissionais que trabalham diretamente com o setor, é um dos passos mais importantes que o Visit Iguassu está dando em 2019. Novos cursos serão incluídos na plataforma ao longo do ano, na ideia de realmente ser um polo de conhecimento e capacitação profissional no trade turístico do Destino Iguassu”, avalia Jaime Nascimento, presidente do Instituto Visit Iguassu.

Os cursos serão divididos em módulos, com videoaulas que duram em média oito minutos. Após cada um dos vídeos, a ferramenta irá gerar pequenos testes para validar a absorção do conteúdo por parte do aluno. Dessa maneira, até mesmo pessoas com pouco tempo disponível poderão ter acesso ao curso.

Os interessados pelo curso poderão entrar em contato com o público por meio do e-mail iguassu@iguassu.com.br ou pelo telefone (45) 3027-6677.

Versão para impressão