Filhos(as) de empregados têm opção de ensino trilíngue no Colégio Sesi

Filhos(as) de empregados têm opção de ensino trilíngue no Colégio Sesi

08h55 - 11/01/2019

Em parceria com a Itaipu Binacional, o Colégio Sesi Internacional oferece a partir deste ano a opção de ensino médio trilíngue, com aulas em português, inglês e espanhol ministradas dentro do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). A proposta, segundo a instituição de ensino, é proporcionar aos estudantes "o domínio na comunicação oral e escrita nos três idiomas". As matrículas estão abertas e podem ser feitas por meio deste link (clique nesta linha azul para abrir).

Informe-se sobre o convênio com a Itaipu para filhos(as) de empregados(as) por meio dos telefones (45) 3576-8600 / 86 11 ou (45) 98809-7788. Para quem deseja conhecer melhor o projeto, o Sesi estará com as portas abertas para explicar a metodologia aos pais e mães na próxima terça-feira (15), às 19h30. A conversa será na Unidade Sesi Senai da Rua perdigão, 58, Vila A.


Ficou interessado(a)? Colégio fará um portas abertas aos pais e mães na terça-feira (15) para explicar a metodologia do ensino médio trilíngue.

Os estudantes terão aulas com conteúdo regular em português, inglês e espanhol todos os dias. Haverá atividades de nivelamento para alunos que não tenham conhecimento das línguas estrangeiras. Os alunos e alunas terão contato com o ambiente tecnológico e a oportunidade de participar de eventos internacionais, conviver com estudantes estrangeiros e fazer imersão na língua espanhola.

Além das aulas de inglês e espanhol contempladas no próprio currículo, o Colégio Sesi Internacional oferece, no período da tarde, o Language Lab para nivelamento nas línguas, e o Language Lab de Língua Portuguesa para alunos estrangeiros. Os estudantes são preparados para certificações de proficiência em nível internacional pelas Universidades de Cambridge e DELE - Cervantes.

"O objetivo é desafiar os adolescentes com as oficinas temáticas desenvolvidas no after school por meio de diversas oficinas programadas conforme interesse dos próprios estudantes, como robótica, programação, clube de xadrez, fotografia, teatro e práticas esportivas", explica Julia Santana Ajeje, coordenadora de educação do Colégio Sesi de Foz do Iguaçu.

Inovação e Empreendedorismo

Com a metodologia inovadora do Colégio Sesi, os alunos são incentivados a ter mais autonomia em relação aos seus estudos tornando-os mais comprometidos com a aprendizagem. Outra característica é a facilidade em expressar suas ideias de maneira criativa e dinâmica, desenvolvendo competências essenciais para a vida profissional. Além disso, os estudantes podem participar e desenvolver projetos que estimulam o empreendedorismo, com acesso a incubadoras e a cursos profissionalizantes.

Reconhecimento da Rede de Colégios Sesi

O Colégio Sesi Internacional é reconhecido pela Microsoft como Showcase School, ou seja, faz parte de um grupo educacional que inclui escolas ao redor do mundo que compartilham experiências e ideias que propulsionam o uso da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo dentro do ambiente escolar.

A metodologia inovadora fez com que o Colégio Sesi fosse a primeira instituição brasileira a ganhar o prêmio Hermès de l'innovation 2011, concedido pelo Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas, na França.

Mais informações podem ser obtidas no site colegiosesi.com.br/internacional

O JIE Publicou

Colégio Sesi Internacional abre portas para pais e alunos

 

Versão para impressão