Fespop e Dia das Mães são as atrações do Roteiro Cultural do JIE

Fespop e Dia das Mães são as atrações do Roteiro Cultural do JIE

11h37 - 09/05/2019

O Roteiro Cultural deste final de semana está chegando com duas grandes atrações que prometem movimentar os próximos dias: A Fespop, em Santa Terezinha de Itaipu, e o Dia das Mães. A programação está repleta de dicas, tanto para curtir a festa com as mamães ou para ficar em casa assistindo a um bom filme. Confira! 

Fespop 2019

A previsão dos organizadores é que o festival reúna mais de 150 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Foto: Divulgação.

A partir desta quinta-feira (9), uma das maiores festas populares do Oeste do estado chega para animar os moradores da região e celebrar o aniversário de Santa Terezinha de Itaipu. A Fespop 2019, que vai ser realizada do dia 9 a 12 deste mês no Parque de Exposições e Eventos do município vizinho, contará com stands de artesanato, gastronomia, parque de diversões, e, claro, shows com artistas consagrados. 

Os shows de abertura, na quinta (9), serão com as duplas sertanejas Luiza e Maurilio e Zé Neto e Cristiano. 

Na sexta (10), a mistura de ritmos vai tomar conta dos palcos com os clássicos da banda Paralamas do Sucesso e a música eletrônica do DJ Alok. 

Quem comanda a festa no sábado (11) são as sertanejas Simone e Simaria, juntas com Anitta, a principal atração do festival. 

Para encerrar a festa em grande estilo, três shows já estão marcados para o domingo (12): o funk de MC Kevinho; o samba do grupo Atitude 67; e a sofrência sertaneja de Maiara e Maraísa.  

O evento, com entrada franca, é livre para toda família aproveitar. Quinta e sexta os portões abrem às 18h. Sábado e domingo, abrem a partir das 14h.  

Circo dos Sonhos 

Nesta sexta-feira (10) o Circo dos Sonhos estreia, em Foz, o espetáculo “O Sonho Vai Começar”. As tendas vão ser montadas na Avenida Costa e Silva, em frente ao Cataratas JL Shopping. As atrações no picadeiro começam às 20h na sexta. No sábado e no domingo, o público poderá conferir o espetáculo em três horários: 15h, 17h30 e 20h.

As apresentações serão feitas na lona montada próxima ao Cataratas JL Shopping, com apresentações de terça a domingo. Foto: Weslley Rodrigues. 

Por meio do ilusionismo, música, teatro e dança, os artistas trazem à cena o fantástico mundo da imaginação, com aventuras e desafios, além de malabares, monociclo, tecido aéreo e muita palhaçada.

Clique aqui para comprar os ingressos e não perder as atrações. 

Bazar do Núcleo Criança de Valor

A venda dos produtos doados pela RF servirá para a manutenção das atividades realizadas pela instituição. Foto: Divulgação

Neste sábado (11), das 8h30 às 16h30, o Núcleo Criança de Valor irá promover um bazar com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção da instituição. As vendas vão ser realizadas na Comunidade Evangélica das Nações – Rua Joaquim Firmino, 1250. 

Estão à venda produtos eletrônicos, roupas, brinquedos, perfumes, cosméticos, entre outros. É indispensável a apresentação do CPF e de um documento com foto. 

Programação para o Dia das Mães 

Domingo é Dia das Mães. E para você curtir essa data, preparamos algumas dicas para aproveitar o final de semana ao lado dessa pessoa tão especial. 

Sukiaki na AAFI

As comemorações podem começar na sexta-feira (10) com um delicioso sukiaki, que será servido na Associação dos Assistidos Fundação Itaipu (AAFI), a partir das 20h. Os ingressos para o jantar especial custam R$ 30 por pessoa e o consumo dos alimentos deve ser feito no local. Bebidas serão cobradas à parte. 

A sede da associação fica na Av. Garibaldi, 225, Vila A. Para mais informações, entre em contato com a associação pelo telefone 3028-2872 ou pelo e-mail: aafi.br@terra.com.br.

Exposição de arte para as mães

Para deixar o Dia das Mães ainda mais especial, que tal levá-las para uma exposição de arte em homenagem a elas? Durante todo o mês de maio, o Shopping Catuaí Palladium recebe a mostra “O Dom da Criação”, com obras feitas por artistas iguaçuenses, que integram a Associação Cultural de Artistas Plásticos de Foz do Iguaçu (Acapi). A visitação é gratuita e fica no Espaço Arte, piso L2. 

Estreia nos cinemas

Quem estiver pelo shopping, pode aproveitar e assistir às estreias da semana nos cinemas: Cemitério Maldito e Detetive Pikachu. Também segue em cartaz Vingadores: Ultimato, o grande épico de encerramento de uma era no Universo Marvel. 

Confira os filmes disponíveis no Cine Cataratas e no Cinemark.  

Netflix e Telecine Play 

Quem quiser aproveitar uma sessão de cinema sem sair de conforto do lar, o filme Dumplin’ pode ser uma ótima alternativa. Original da Netflix, a trama conta a história de Willowdean Dickson, uma adolescente gorda que não se encaixa nos padrões impostos pela sociedade e que, como forma de protesto, decide se inscrever no concurso de beleza da cidade onde vive. 

O objetivo do filme é mostrar que padrões de beleza são mais destrutivos do que vantajosos. Foto: Divulgação.

O filme aborda questões de aceitação, descobrimento, recuperação da autoestima e o relacionamento entre pais e filhos. A mãe de Willowdean, Rosie, interpretada por Jennifer Aniston, é uma miss muito prestigiada e que sempre esteve inserida nesse universo da moda, nunca conseguindo criar uma ligação afetiva com a filha. O concurso torna-se apenas um pano de fundo para o desenvolvimento de todas essas histórias.

Willowdean foi criada por um tia e nunca foi muito próxima da mãe, isso impossibilitou a aproximação das duas. Foto: Divulgação.

A jornada de Dumplin’ vai te fazer sorrir, chorar, suspirar e refletir com a mensagem final, que, apesar de simples, é repleta de significados. Um filme perfeito para toda a família. 

Que Horas Ela Volta?

Regina Casé entrega uma personagem complexa e com uma tristeza reprimida por não saber se expressar. Foto: Divulgação.

Outro serviço de streaming com uma grande variedade de filmes é o Telecine Play. Entre as opções da plataforma está o longa nacional Que Horas Ela Volta? O drama social retrata a história de Val (Regina Casé) que trabalha há mais de dez anos como empregada doméstica para uma família de elite em São Paulo.

A relação hierárquica entre família-empregada parece bem definida no início do filme – isso até a chegada de Jéssica, a filha de Val que se muda para a capital paulista com o objetivo de estudar para o vestibular. Ao se deparar com a condição de subserviência da mãe diante dos “patrões”, ela se propõe a não aceitar esse tipo de tratamento, causando uma revolução dentro da casa.

Jéssica decide contestar a situação da mãe que, apesar de morar há 13 anos na casa da família, é tratada com um preconceito velado. Foto: Divulgação. 

A proposta do filme é denunciar as desigualdades de classes e fazer o público refletir sobre preconceitos e privilégios. O ar cômico e dramático, aliados a um roteiro repleto de significados, com cenas emocionantes, fez com que o filme fosse indicado a uma série de prêmios internacionais nos festivais de cinema em Berlim, Amsterdã, Canadá, Peru, México e Estados Unidos.

 Baladas
 
Sexta (10)

Zeppelin Old Bar - Projeto Cops | Coldplay, Oasis, Pearl Jam, Strokes

Rock Falls - Sexta do Rock com Magnun Duo Live

Hostel Poesia – Noite do Forró 

Looby Smoke Dance - Sexta-fire | Tikinho & Flow

Sábado (11)

Casa Urbana - Ramones Cover + Red Hot Chili Peppers – Tributo

Guns N’ Beer Pub - Raimundos Cover - Banda Lapada

Zeppelin Old Bar - Noite de Blues | Adriano Grineberg & Storehouse

Rock Falls - 11/05 - Sábado do Rock com Dose Dupla

A Casa - Frontrezz convida Spartaco Avelar

Versão para impressão