Estreia de Doutor Sono ilumina as dicas do JIE para o fim de semana

Estreia de Doutor Sono ilumina as dicas do JIE para o fim de semana

10h30 - 08/11/2019

Sexta-feira é dia de roteiro cultural no JIE! Como sempre, reunimos as melhores dicas de eventos que acontecem em Foz do Iguaçu nesta sexta, sábado e domingo. O destaque da semana é a estreia de Doutor Sono, continuação do clássico de 1980, O Iluminado, do mestre do terror, Stephen King. O longa já está em cartaz nas telonas. Confira também a programação de eventos abertos à comunidade, novidades na Netflix e as bandas que se apresentam neste fim de semana.

Cinema

Pré-estreia do filme foi bem recebida pelas críticas, segundo o portal Rotten Tomatoes. Foto: Divulgação.

Trinta e nove anos após o sucesso de O Iluminado, clássico adaptado pelo brilhante Stanley Kubrick da obra do mestre do terror Stephen King, chega às telonas a continuação do longa, Doutor Sono. O filme narra a história de Danny Torrance (Ewan McGregor) que, embora adulto, ainda luta contra os demônios que enfrentou no Hotel Overlook. Tais demônios ressurgem após Danny criar um vínculo com uma paciente da instituição na qual trabalha, que apresenta os mesmos poderes telepáticos que ele.

Filme narra a história de Danny Torrence 32 anos após os eventos de O Iluminado. Foto: Divulgação.

Mesmo antes da estreia oficial, as prévias garantiram um percentual impressionante de 78% pelo site Rotten Tomatoes, portal conhecido por avaliar os filmes com base em críticas submetidas pelos usuários. Com mais de 40 críticas até o momento, o filme foi avaliado com 7,04/10, além de pontuações como o abandono do terror elementar que dominou seu antecessor, optanto por uma abordagem mais contemplativa, equilibrando temas provocantes entre os sustos que provoca.

Confira a programação completa dos cinemas: Cine CataratasCinemark.

Comunidade

Encerra nesta sexta-feira (8) a exposição de releituras de obras de Frida Khalo, no Centro Universitário UniAmérica (foto ao lado). A mostra, gratuita e aberta para todo o público, é composta por 14 peças elaboradas por artistas plásticos Iguaçuenses. Realizada pela Associação Cultural dos Artistas Plásticos do Iguaçu (Acapi), em parceria com a UniAmérica, a exposição está disponível no hall de entrada da universidade, das 8h às 22h.

Prepare a criançada, pois o Papel Noel chega neste sábado (9) ao Shopping Catuaí Palladium (foto abaixo). O evento, gratuito, terá início com uma carreata que sairá às 17h40 do Gramadão da Vila A e seguirá pelas principais avenidas da cidade até o shopping, onde o bom velhinho desembarcará às 18h30, na Praça de Eventos. 

A alegria dos pequenos será completa com guloseimas como algodão doce e pipoca, além de uma tocata da banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Bimec) e o lançamento da decoração de Natal do shopping que, neste ano, tem como tema a Vila de Brincar.

Também neste sábado (9), a partir das 17h, os amantes das motocicletas se encontram na reunião mensal do Abutre's Raça em Extinção, na Rua Salvador, 2000, Jardim Curitibano. O evento é aberto ao público externo e a entrada é um quilo de alimento. 

Haverá shows das bandas Magnum Rock Machine, Washington Lightholder e Sétimo Elemento.

Sábado (9) também é dia da festa Gandaia en Tetris, no Tetris Container Hostel, a partir das 14h. O evento inclui abertura com roda de samba pelo grupo Não Tô de Bobeira, exposição artística de pintura e fotografia, as colorações incríveis da Kamaleão Color, flash tattoo por conta da @Nobre.Tattoo do Studio Giro 360, mostra do Brechó da Mel, e Baile Pindorama com os DJs Dee Marins, Mano Zeu e Equilibrium. O valor dos ingressos é de R$ 10 (antecipado) e R$ 15 (na porta).

Ainda no sábado (9), o Sesc Foz do Iguaçu promove um dia especial para as famílias. A programação inclui oficinas de plantas alimentícias não convencionais, apresentação teatral e circense, oficinas de meditação e relaxamento, slackline e badminton, e jogos diversos. O evento também estará arrecadando doações para a Campanha do Brinquedo. A ação acontece na Av. Tancredo Neves, 222, Vila A, das 8h30 às 12h30.

Neste domingo (10), ocorre a 7ª edição da Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira. O evento visa promover o consumo consciente, por meio da troca de objetos entre as pessoas, além de contar com várias atrações culturais para toda a família.

Entre as apresentações musicais e feira gastronômica, o evento também arrecadará doações (brinquedos, roupas, calçados, etc.) para a entidade Cáritas de Puerto Iguazú. A ação será na Casa Florir (Rua Romário Vidal, 816, Vila Yolanda), a partir das 15h. A entrada é gratuita. 

Netflix

Nova adaptação de romance juvenil de John Green estreia na Netflix nesta sexta-feira. Foto: Divulgação.

Às vésperas do fim do ano, estreia na plataforma de streaming o natalino longa Deixe a Neve Cair. Quando uma grande nevasca atinge a fictícia cidade de Gracetown, nos Estados Unidos, diversos problemas surgem para um grupo de estudantes que, ao ficarem isolados de suas famílias, partem em três aventuras distintas que se interconectam no final.

Em clima natalino, longa acompanha três histórias distintas que se interconectam.

A produção original da Netflix é baseada no livro homônimo do escritor americano John Green, cujas obras adaptadas para o cinema anteriormentes (A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel) foram sucessos de bilheteria nas telonas. Apesar do romance juvenil – tema que permeia as obras de Green – o filme também aborda questões de amizade, amor e respeito, tudo com muita leveza e bom humor, garantindo uma sessão agridoce para toda a família.

Balada

Confira a programação das casas noturnas de Foz para este fim de semana. Foto: Edoardo Tommasini/Pexels.

Sexta-feira (8)
Looby Smoke Dance: Sexta Sertaneja (Alisson Hering)
Zeppelin Old Bar: Black Friday | High Heels & Nice Guys

Sábado (9)
Guns N’ Beer Pub: Banda Scarpo (rock nacional anos 2000)
Looby Smoke Dance: Looby Night (Fred & Gabriel)
Zeppelin Old Bar: Back Doors (The Doors cover)

Domingo (10)
Guns N’ Beer Pub: Banda Membrana (Nirvana cover)

Versão para impressão