Equipe Itaipu encerra participação nos Jogos do Sesi com 44 medalhas

Equipe Itaipu encerra participação nos Jogos do Sesi com 44 medalhas

16h16 - 04/12/2018


Das 44 medalhas conquistadas na competição, 21 vieram no atletismo masculino e feminino.

Se subir no pódio para receber a medalha fosse uma modalidade, os atletas de Itaipu com certeza seriam destaque. Só no último fim de semana, de sexta-feira (30) a domingo (2), os colegas ganharam 41 medalhas, de ouro, prata e bronze. Os bons resultados vieram nas disputas de atletismo, natação e tênis durante a fase estadual dos Jogos do Sesi, em Curitiba. Outras três vieram ainda em novembro, no dominó, xadrez e vôlei de praia feminino.

Ao todo, Itaipu contou com 37 representantes. No atletismo masculino, a equipe conquistou seis medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. As 12 medalhas renderam à binacional o título de campeã geral na categoria. “A organização não premia mais por colocação geral, mas nós fizemos nossa apuração e ficamos com 150 pontos, bem à frente das demais empresas medalhistas”, contou o coordenador Gilmar de Oliveira, da Superintendência de Materiais (MT.DF).

Já o atletismo feminino conquistou nove medalhas: duas de primeiro lugar, três de segundo e quatro de terceiro.


Nas piscinas, Itaipu trouxe uma onda de medalhas. Foram 18 medalhas ao todo.

Os(as) atletas da natação também capricharam. No feminino, a colega Karin Becker Marques, da Divisão de Laboratório (SMIL.DT), ganhou quatro medalhas de ouro, em todas as modalidades que competiu. Já no masculino, foram 14 medalhas: quatro na primeira colocação, três na segunda e sete na terceira.

Karin Becker Marques (SMIL.DT) levou quatro medalhas de outo na natação.

O tênis encerrou a participação com duas medalhas de bronze, uma no masculino e outra no feminino.


Nove atletas representaram Itaipu no tênis.

Veja aqui a classificação dos colegas por categoria.

Esta foi a última etapa de competições dos Jogos do Sesi em 2018. Em novembro, outros colegas da Itaipu também participaram da fase estadual de outras modalidades, em Ponta Grossa e Carambeí. Clique aqui para ver como foi.

Paixão por esportes


As disputas do tênis feminino contaram com quatro atletas, uma delas da Itaipu, Marcela Carrion (AS.JD), que conquistou a medalha de bronze.

A paixão por praticar esportes é um sentimento que a colega da Assistência da Diretoria Jurídica (AS.JD), Marcela Rodrigues Diaz Carrion, carrega em família e desde criança. Atleta de várias modalidades, ela não deixou passar a oportunidade de competir pela Itaipu nos Jogos do Sesi. “Sou uma pessoa totalmente empolgada para esportes, é uma forma saudável de conhecer pessoas e de manter a qualidade de vida”, explicou.

Em 2018, Marcela participou dos Jogos no atletismo, tênis, voleibol e vôlei de areia. “São modalidades que eu já conhecia e gostava de praticar”, disse. Mesmo com a transferência para o escritório de Curitiba, ela não deixou de treinar. “Encontrei um novo grupo e tenho treinado com eles para conseguir manter o rendimento e entrar em quadra com a equipe Itaipu”, contou.


Nos 100 metros rasos, Marcela (AS.JD) ficou em terceiro lugar.

Para a colega, a participação na competição é uma forma de estímulo. “A intenção não é chegar à partida e jogar com o que tem. É preciso se preparar”, afirmou. “Os treinos também são uma forma de estimular novos participantes, principalmente das mulheres”, completou a colega, que deixa um convite às mulheres da Itaipu. "Temos que trazer a mulherada para cá."

Veja mais fotos da competição

O JIE publicou

Atletas de Itaipu conquistam medalhas de ouro e prata nos Jogos do Sesi

Versão para impressão