Eletronorte conhece ações de ergonomia da Itaipu

Eletronorte conhece ações de ergonomia da Itaipu

15h49 - 24/04/2019


Elton Valentini, de capacete branco, acompanha os colegas da Eletronorte em visita à Itaipu. Fotos: Elton Valentini.

Um grupo de quatro funcionários da área de Segurança do Trabalho da Eletronorte esteve na Itaipu por três dias, na última semana, para conhecer de perto o trabalho da binacional no campo da ergonomia.

“A Itaipu é apontada pela Fundação Coge como uma das empresas do setor elétrico que estão mais adiantadas no processo de adequação ao eSocial. Por isso, a Eletronorte tinha interesse em saber como a empresa está atuando em relação à ergonomia para o eSocial”, afirmou Elton Antônio Valentini, da Divisão de Medicina do Trabalho (RHSM.AD).

Criado pelo Decreto nº 8.373/2014, o eSocial é um sistema público de escrituração digital que unifica todas as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas, e que passou a vigorar oficialmente em 1º de janeiro de 2018.

Na Itaipu, a Eletronorte participou de reuniões e acompanhou dois trabalhos de campo da Divisão de Manutenção de Equipamentos de Geração (SMMG.DT), para ver como é feita a coleta de dados pela área de Medicina do Trabalho.


Comitiva acompanhou o trabalho de coleta de dados durante atividades de manutenção de equipamentos.

“Esse trabalho de coleta de dados para o eSocial é algo que estamos fazendo há quase três anos e estará concluído dentro do prazo estipulado para a Itaipu, que vai até janeiro de 2020”, explicou Elton.

Versão para impressão