Educação Corporativa atende 100% da demanda de treinamento na NR-33

Educação Corporativa atende 100% da demanda de treinamento na NR-33

08h42 - 10/01/2019

Treinamento foi teórico e prático. Última parte do curso foi na cota 40, antigo leito do Rio Paraná.

Todos os empregados da margem brasileira de Itaipu que têm necessidade de trabalhar em espaços confinados receberam treinamento em 2018, conforme prevê a NR-33, norma reguladora do Ministério do Trabalho.

Essa norma tem o objetivo de dar mais segurança, garantir a saúde e reduzir os riscos de empregados que exercem atividades em espaços confinados, como a cota 40 ou o Almoxarifado.

“Atendemos 100% da demanda da empresa no último ano”, comemorou Camila Muriana Cardoso Barreto, da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos (RHDD.AD), área responsável pelo treinamento.

Treinamento foi dado pela empresa Paula Scardino Ltda., especialista na área de segurança.

Os colegas que participaram do programa foram indicados pelas próprias áreas, distribuídas por toda a empresa – como a Diretoria Técnica, a Informática e a Coordenação.

Foram três turmas de formação (40 horas), para 45 empregados que nunca haviam participado do treinamento específico, e 11 turmas de reciclagem (8 horas), com 103 participantes.

Eles receberam o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), emitido pela Medicina do Trabalho (RHSM.AD), indicando que o empregado está apto a trabalhar em espaço confinado.

Questões relacionadas ao trabalho confinado, análises de risco, protocolos de ação e formas de prevenção de acidentes foram itens tratados no curso.

A empresa responsável pelo treinamento foi a Paula Scardino Ltda., de São Paulo, especializada no setor e que auxiliou o governo na elaboração da norma regulamentadora. O último grupo, de formação, recebeu treinamento nos dias 10 a 14 de dezembro, com a parte prática realizada na cota 40.

Camila Barreto acrescentou que a NR-33 prevê reciclagem anual. Neste ano, o calendário de cursos e reciclagens vai começar no segundo semestre.

Versão para impressão