Diretores financeiros estabelecem gestão com transparência e eficiência

Diretores financeiros estabelecem gestão com transparência e eficiência

11h21 - 09/09/2019

Anatalicio Risden Jr. e Fabián Domínguez conversam durante encontro. Foto: Divisão de Imprensa MD.

Transparência, eficiência e binacionalidade na gestão serão as diretrizes das diretorias Financeira e Financeira Executiva da Itaipu. A decisão foi tomada pelo diretor financeiro paraguaio da Itaipu, Fabián Domínguez, em parceria com seu par brasileiro, Anatalicio Risden Junior, durante encontro realizado na usina, na última quarta-feira (4), com o objetivo de delinear ações que vão ao encontro dos objetivos estabelecidos pela atual gestão da hidrelétrica.

Na ocasião, as autoridades decidiram estabelecer tabelas setoriais entre os pares de todos os níveis hierárquicos gerenciais da diretoria, a fim de detectar pontos considerados como atuais desafios para a binacional. “Basicamente, nossa gestão atuará em transparência, eficiência e binacionalidade, acima de tudo”, explicou o diretor Domínguez. “Vamos trabalhar para fortalecer nossos laços, considerando que Itaipu vai além dos componentes ‘margem direita’ ou ‘margem esquerda’”, afirmou.

Os diretores descreveram a reunião como “proveitosa”, acrescentando que o encontro também permitiu uma aproximação maior entre os funcionários. “Transparência sempre foi uma prioridade, mas queremos dar um toque adicional; um toque pessoal. Queremos quebrar paradigmas nesse sentido e realizar ações inovadoras”, avaliou o diretor paraguaio, que tomou posse recentemente, em agosto.

Versão para impressão