DGB participa da posse de novo diretor técnico da Fundação de Saúde Itaiguapy

DGB participa da posse de novo diretor técnico da Fundação de Saúde Itaiguapy

11h58 - 03/12/2019

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, prestigiou a cerimônia de posse do novo diretor técnico da Fundação de Saúde Itaiguapy, mantenedora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). O evento foi nesta segunda-feira (2), às 16h, na Sala de Estudos do HMCC. Rodrigo Romanini assume o lugar Valter da Cruz Teixeira, que esteve à frente do cargo nos últimos dez anos.

O DGB comentou sobre a importância de se manter o nível de excelência do HMCC. Fotos: Rubens Fraulini.

“O HMCC é uma grande riqueza da região e de todo Brasil, é uma percepção que se dá em todos que moram aqui em Foz do Iguaçu”, afirmou Silva e Luna, lembrando os investimentos que a Itaipu está fazendo para ampliação e modernização do espaço. “O hospital tem creditação nível 3 e é nossa responsabilidade contribuir para manter este nível de excelência”.

Rodrigo Romanini se comprometeu a dar continuidade ao trabalho e assumir os novos desafios em parceria com Itaipu.

O novo diretor é médico pós-graduado em Cuidados Paliativos, tem MBA "Executivo em Saúde" e conta com experiência na área de Medicina Administrativa. “Vamos dar continuidade ao trabalho feito nos últimos dez anos, dentro de uma estratégia de melhorias em parceria com a Itaipu”, comentou Romanini.

Romanini assume o lugar do Valter Teixeira que esteve na direção nos últimos dez anos.

Em sua despedida, Valter Teixeira agradeceu aos colegas pelos anos de aprendizado. “Aqui, no hospital, triunfou a minha percepção humana. Tenho um orgulho imenso de saber que a grande maioria dos médicos é extremamente competente, séria e atenciosa com seus pacientes”, afirmou.

Versão para impressão