Da Operação para a natação: Rui Jovita se aposenta e vai se dedicar ao esporte

Da Operação para a natação: Rui Jovita se aposenta e vai se dedicar ao esporte

11h19 - 02/12/2019

Nesta segunda-feira (2), mais um colega deixa a empresa e entra na fase da aposentadoria. Rui Jovita, superintendente de Operação, se despede da Itaipu após 30 anos de serviços dedicados para manter o funcionamento da usina. O sucessor do cargo será o parceiro de trabalho José Benedito Mota Júnior, atual gerente do Departamento de Operação do Sistema (OPS.DT). Para marcar a despedida, os colegas promoveram um almoço para ele, com direito a muitas homenagens, na sexta-feira (29). 

Com respeito e história para contar, Rui Jovita deixa a Itaipu após 30 anos. Foto: Sara Cheida

Rui veio de longe para trabalhar em Foz. Natural de Belém (PA) formou-se engenheiro na região Norte e teve a sua primeira oportunidade profissional em Belo Horizonte (MG). Chegou a usina em 1989, como terceirizado, e em março de 1990 entrou definitivamente para a equipe da OPSE.DT. 

A equipe se reuniu para o último almoço em conjunto. Foto: Solange Corrêa da Silva 

O excelente trabalho desempenhado na área fez com que fosse promovido, em 2007, ao posto de gerente da OPSE.DT. Em 2017, tornou-se gerente da OPS.DT. Ocupou o cargo até o início deste ano, quando assumiu a posição de superintendente de Operação (OP.DT). 

Em nome da empresa, Rui já representou a Itaipu em uma série de eventos importantes para o setor. Foto: Kiko Sierich/PTI

“Não é fácil resumir uma experiência de 30 anos em palavras, mas saio da Itaipu com a sensação de dever cumprido, porém, com a consciência de que poderia fazer ainda mais. Foram anos realizadores e ficarão marcados para sempre”, conta o futuro aposentado. 

A nova vida começa também em uma nova cidade. Rui irá mudar-se para Curitiba com a família e transformará a natação, hobby que o acompanhou por todos esses anos, em um novo desafio pessoal. “Sempre nadei muito bem, então quero me dedicar ao esporte, treinar mais e participar de competições oficiais pelo País”, afirma. Daqui, a gente deseja que o colega conquiste tantas vitórias quanto as que celebrou na Itaipu. Boa sorte, Rui!

A equipe homenageou Rui pelos anos de parceria e excelência nos serviços. Foto: Solange Corrêa da Silva 

________________________________________

Se você também está se aposentando, participe do #PartiuVidaNova. Envie um texto para a gente falando um pouco sobre a sua história na empresa e seus planos para o futuro. Ele será publicado na seção #PartiuVidaNova, uma espécie de álbum repleto de boas memórias de quem passou pela empresa. 

A participação é voluntária e deve ser enviada pelo Fale com a Imprensa (disponível na capa do JIE ou neste link). Vale enviar texto, fotos, mensagens aos colegas e o que mais você achar que vale a pena compartilhar.

Quer se inspirar? Clique aqui e veja algumas matérias já publicadas em #PartiuVidaNova. 

Versão para impressão