Costa Cavalcanti participará do 12º Seminário Femipa

Costa Cavalcanti participará do 12º Seminário Femipa

14h52 - 11/03/2019

Fonte: Assessoria HMCC

Com o tema  “Gestão do Clima Organizacional: estratégia para a gestão de pessoas” e “Avaliação de uma ferramenta para a Prescrição da Fisioterapia Hospitalar”, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) foi uma das instituições classificadas para concorrer ao Prêmio Benchmarking Femipa 2019 em duas categorias: Gestão de Pessoas e Gestão da Assistência e Segurança do Paciente.

As apresentações serão no dia 14 de março, nas salas temáticas do 12º Seminário Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná). Foram 22 projetos inscritos entre as categorias “Gestão de Pessoal”, “Gestão da Assistência e Segurança do Paciente”, “Gestão Hospitalar” e “Gestão de Infraestrutura e Logística Hospitalar”.

O Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade 2019 tem por objetivo reconhecer as melhores práticas de gestão desenvolvidas nos hospitais filantrópicos e não filantrópicos do Paraná em prol da melhoria da qualidade da gestão dos hospitais e da assistência à população de nosso Estado. "O aperfeiçoamento contínuo de nossos processos, e o investimento em capacitação e atualização dos nossos colaboradores, tem resultado em estarmos entre os hospitais com as melhores práticas do estado. Disseminar nossas conquistas é uma forma de reconhecimento aos nossos colaboradores,

Os principais responsáveis por estes resultados", explica o diretor administrativo-financeiro do HMCC Fernando Cossa, responsável em apresentar o trabalho em Curitiba.

Sucesso - Em 2018, o case de sucesso do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) “Gestão por Competências: Consolidando qualidade e aprimoramento de talentos” foi o grande vencedor do Prêmio Benchmarking do 11º Seminário Femipa. Agora é só ficar na torcida para que o Prêmio deste ano também seja trazido para Foz do Iguaçu novamente.

Ainda tem mais - A outra novidade, é que este ano o HMCC recebeu o convite para participar da Sala Temática "Indicadores de RH de Hospitais", falando dos destaques do Costa Cavalcanti no Benchmarking de RH. “Em 2017 obtivemos os melhores resultados do estado na Rotatividade e na Rotatividade Voluntária, enquanto que as médias do segmento foram o dobro, e até quase quatro vezes respectivamente”, explica Fernando, que também fará a apresentação.

Já a jornalista Débora Black Nascimento, assessora de Comunicação  Social do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, fará a palestra “Comunicação corporativa e gestão estratégica na área da saúde: os desafios da comunicação em um hospital da Tríplice Fronteira”, no 6º Encontro de Assessores de Comunicação da Femipa.

Versão para impressão