Costa Cavalcanti forma 1ª turma de Residência Médica

Costa Cavalcanti forma 1ª turma de Residência Médica

09h05 - 13/03/2019

Fonte: Assessoria HMCC / Foto: Nilton Rolin

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) formou sua primeira turma da Residência Médica, composta por três profissionais, no último sábado (9). O evento foi no Hotel Bella Itália.

Familiares, amigos, médicos e preceptores estiveram na solenidade de entrega dos certificados. Os formandos são os cardiologistas Caio Fraxino e Danielle Hanusch e o anestesiologista Eduardo Scherer.   

O diretor técnico do Costa Cavalcanti e coordenador do Instituto de Ensino e Pesquisa, Valter da Cruz Teixeira, relembrou a caminhada até a formatura. “É um desafio diário, parabéns a Danielle, Caio e Eduardo e esperamos que vocês permaneçam fazendo parte de nossa instituição e da família HMCC”, ressaltou.

Eduardo Scherer, Danielle Hanusch e Caio Fraxino  são os primeiros residentes formados pelo HMCC. Foto: Nilton Rolin

O programa de residência médica iniciou em 2016 credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (MEC). No Costa Cavalcanti, o profissional sai habilitado para prevenir, diagnosticar, tratar e acompanhar qualquer paciente, de acordo com a área de formação, seja na Anestesiologia, Cardiologia, Ginecologia e Obstetrícia ou Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

“Quero parabenizar toda equipe que trabalhou para que a residência se tornasse o que ela é hoje. Os Programas de Residência Médica trazem inúmeros benefícios, sejam para os médicos que pretendem se especializar, para a população e para a instituição", afirmou o diretor superintendente do HMCC, Rogério Soares Böhm.

Versão para impressão